O alagoano Lucas Nilton Meneses, 23 anos, é apaixonado por fotografia desde criança. De uma pequena e limitada máquina digital, que ganhou do pai, ao drone que lhe deu a imagem campeã do concurso internacional da @Pexels “Ocean Life Challenge”, seu olhar passeou e se aprimorou.

“Quando tinha meus 16 pra 17 anos ganhei da minha mãe um smartphone. Usava pra tirar foto aqui da cidade e fui colocando as fotos no Instagram. A cada dia, ia ganhando seguidores e a galera gostando”, diz Lucas, ao recordar os primeiros passos no mundo fantástico da fotografia.
Lucas (@lucasmenesesphoto) fez do hobby a sua profissão. O esplêndido litoral alagoano é o seu campo de trabalho, onde se sente mais à vontade, revelando paisagens por ângulos terrestres e aéreos incríveis.
“Entrei no mundo dos quadros de paisagem e isso provocou um boom na minha carreira. Várias páginas de turismo do Brasil e do mundo compartilhando cada vez mais minhas fotos. Estava em um patamar que nunca imaginaria chegar”, confessa o fotógrafo, formando em Publicidade.
Vencer o prêmio internacional fez Lucas alçar voo. A fotografia campeã retrata, do alto, uma surfista na imensidão azul do mar do Francês.
“Foi um impacto grande pra mim, mas foi maior ainda saber que estava em uma final e entre os 20 finalistas de mais de 15 mil fotos enviadas. Era algo surreal, nunca imaginei chegar nesse nível e ainda internacionalmente. Usei a vantagem da fotografia terrestre pra entrar na fotografia aérea, um mundo com outros olhos, várias composições pra se criar”.

A Lucas, o Blog da Costa dos Corais lançou o desafio de escolher cinco praias exuberantes da Costa dos Corais por ele fotografadas. E aqui estão as selecionadas.
Pingback: 5 praias exuberantes da Costa dos Corais por Lucas Meneses