Turismo de sol e mar será o 1° a se recuperar pós-pandemia, acredita presidente da Embratur

Em live transmitida na noite de quinta-feira (16) pelo Instagram, através do perfil do empresário e palestrante Tedd Albuquerque, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, afirmou que os índices já demonstram uma recuperação gradativa do setor hoteleiro nacional. Segundo ele, o turismo de sol e mar será o primeiro a despontar no pós-pandemia e o que mais vai crescer, ao contrário do segmento de negócios, que deve permanecer em baixa.

“Eu estive conversando com o presidente da ABIH nacional, Manoel Linhares, e as reservas para janeiro já estão em torno de 60% das reservas de janeiro do ano passado. Eu acho que o turismo de sol e mar, nesse primeiro momento, com a saída da pandemia, com a retomada do turismo, será o que mais vai crescer”, aposta Gilson Neto, ao responder ao Blog da Costa dos Corais, que participou da live enviando perguntas.

O presidente da Embratur, entretanto, demonstrou preocupação com o turismo de negócios. 

“Esse segmento, depois que todo mundo aprendeu a fazer teleconferência, vai sofrer um impacto real; as companhias aéreas vão sofrer com a diminuição do fluxo, porque o mundo todo está trabalhando hoje através de teleconferências”, explicou.

Durante a transmissão ao vivo, Gilson Neto falou das políticas públicas adotadas pelo Governo Federal para socorrer o setor turístico nacional, afetado pela pandemia; da nova formatação da Embratur e dos projetos executados pelo Instituto.

Ele abriu a série de entrevistas do “Papo 10”, quadro apresentado por Tedd Albuquerque no Instagram.

“Eu acho que o turismo de sol e mar, nesse primeiro momento, com a saída da pandemia, será o que mais vai crescer”

Publicidade

Um comentário sobre “Turismo de sol e mar será o 1° a se recuperar pós-pandemia, acredita presidente da Embratur

  1. Pingback: Turismo de sol e mar será o 1° a se recuperar pós-pandemia, acredita presidente da Embratur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s