A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu a capacitação on-line de cerca de 30 agentes de viagens da Colômbia. O treinamento ocorreu na manhã de quinta-feira (02) e teve como objetivo vender os atrativos alagoanos naquele país.

A ação, em parceria com a Embaixada Brasileira na Colômbia e operadora Journeys, levou aos profissionais colombianos dados técnicos da rede hoteleira do estado, estruturas aérea e viária e informações de todos os destinos turísticos alagoanos, de Norte a Sul do Estado, do Litoral ao Sertão.
Além disso, produtos diretamente atrelados à atividade turística, como a gastronomia e o artesanato, também foram detalhados pela equipe técnica da Sedetur.
Mesmo sem voos diretos entre Maceió e Bogotá, a aposta no mercado colombiano tem como base as operações aéreas de companhias, como Gol e Latam, que operam nas duas cidades, possibilitando voos com conexões rápidas em São Paulo.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trabalho de capacitação é essencial para fomentar as vendas para o Destino.
“O mercado colombiano tem muito potencial, seguiremos apostando nestes novos mercados e também fomentando nossos principais emissores de turistas nacionais e internacionais”, pontuou o secretário.
Esta é a terceira capacitação on-line promovida pela Sedetur voltada ao mercado internacional somente durante o período da pandemia. Até o momento, mais de 100 profissionais foram capacitados para vender o Destino Alagoas, através de pacotes de viagens e passagens aéreas, em países como Argentina, Chile e Colômbia.
Com Ascom Sedetur