Live vai beneficiar guias de turismo de Maceió e Maragogi

O Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur/AL), em parceria com o Receptivo Pontal do Maragogi, promove, nesta sexta-feira (03), a partir das 16h30, uma live beneficente em prol desses profissionais que atuam em Maceió e Maragogi. A ação também vai colaborar com a manutenção do Zoológico Pet Silvestre, localizado no distrito de Peroba, neste município.

Segundo o delegado regional para o Litoral Norte do Singtur, Bruno Vasconcelos, a ideia de realizar a transmissão ao vivo surgiu da necessidade de ajudar os guias de turismo de Maragogi e Maceió, cujas atividades tiveram de ser suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Diante das dificuldades que estamos passamos, precisamos nos mobilizar para dar o mínimo de suporte aos profissionais guias de turismo”, afirmou Vasconcelos.

Ainda de acordo com ele, o zoológico interativo também teve de suspender suas atividades por tempo indeterminado. A empresa privada encontra dificuldades para adquirir alimentos, medicamentos e outros insumos para manter o equipamento, já que a única fonte de renda vem da bilheteria.

A live solidária será realizada no Receptivo Pontal do Maragogi e terá transmissão pelo You Tube, através do Canal do Singtur. As atrações musicais ficam por conta de Jaques e Eliezer Setton, Pacinni, Sebastian Silva, Murilo Fernandes, Aline Frazão e Luan Rick.

Linha de crédito

Em junho, a Agência de Fomento do Estado de Alagoas (Desenvolve) criou uma linha de crédito direcionada aos guias turísticos alagoanos para ajudar a categoria nesse momento de crise sanitária, provocada pelo novo coronavírus. Saiba mais AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s