Alagoas contará com plano de recuperação do turismo

O governador Renan Filho informou, nesta sexta-feira (26), em entrevista coletiva on-line, que Alagoas contará com um plano de recuperação do turismo, atividade econômica afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito durante a apresentação do Plano de Distanciamento Social Controlado e da Matriz de Riscos, que determinará as mudanças de fase no processo de retomada econômica do estado.

“O Governo de Alagoas vai elaborar um plano de recuperação do turismo com os seus segmentos mais atuantes, especialmente hotéis, bares e restaurantes, receptivos e o setor de transportes para que a gente possa ver a recuperação do turismo, cuja atividade é uma das principais vertentes do nosso desenvolvimento, acontecer mais rapidamente aqui em Alagoas”, disse Renan Filho.

Ele afirmou, ainda, que está muito esperançoso de que, com o restabelecimento gradativo da malha aérea nacional, Alagoas será o primeiro Estado no Brasil a se recuperar dos impactos econômicos ao setor turístico provocados pela pandemia da Covid-19.

“Isso já foi demonstrado com as vendas iniciais das maiores operadoras de turismo do país, nos últimos dias. Nós estamos muito esperançosos”, declarou.

Matriz de Riscos

A Matriz de Riscos apresentada nesta sexta-feira estabelece as dimensões estratégicas a serem observadas para a mudança de fase dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado, que leva em consideração a capacidade hospitalar instalada, a evolução dos óbitos por semana epidemiológica e a taxa de crescimento da Covid-19 em Alagoas.

“Eu acredito que nós iniciaremos, nos próximos dias, um caminho – se a redução desses indicadores permitir – para iniciar a retomada das atividades não essenciais”, avaliou o governador.  

Bandeiras de classificação de riscos foram estabelecidas para definir as transições de fase no Plano de Distanciamento Social Controlado: vermelha (risco elevado), laranja (moderado alto), amarelo (moderado), azul (moderado baixo) e verde (controlado). Atualmente, Alagoas encontra-se na fase vermelha.

Participaram, ainda, da coletiva on-line os secretários de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; e do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Um comentário sobre “Alagoas contará com plano de recuperação do turismo

  1. Pingback: Alagoas contará com plano de recuperação do turismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s