Pousada em Japaratinga lança Manual de Boas Práticas

A Pousada Paraíso dos Coqueirais, em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, está com as atividades suspensas desde o dia 1º de abril, em razão da pandemia provocada pelo novo corona vírus (Covid-19). O empreendimento pretende retomar o funcionamento de forma gradual e segura. Para isso, elaborou o Manual de Boas Práticas.

O documento estabelece processos e protocolos de higienização visando o cuidado e a proteção de hóspedes e colaboradores, por meio de medidas operacionais preventivas de atendimento, em tempos de pandemia.   

“O Manual de Boas Práticas é algo que foi pensado para, justamente, cuidar da segurança dos nossos hóspedes e colaboradores. Ele é a expressão maior do nosso compromisso com o cuidado e a proteção de todos”, afirmou o gerente da Pousada Paraíso dos Coqueirais, Cláudio Zanichelli.

De acordo com ele, a previsão inicial é de reabrir o empreendimento a partir de junho, mas isso vai depender de como se comportará a curva de contágio da pandemia no país e, em especialmente, em Alagoas.

O fato é que, tão logo haja condições para a reabertura, ela ocorrerá de maneira gradual e segura, seguindo as diretrizes do Manual de Boas Práticas, como explica Zanichelli.

O documento estabelece que a pousada vai retomar as atividades com apenas 50% de sua capacidade de hospedagem, medida que será estendida, também, ao restaurante, até que tudo se normalize.

A Paraíso dos Coqueirais possui 32 apartamentos, podendo hospedar até 120 pessoas. Já o restaurante tem capacidade para atender até 100 clientes. A pousada é uma das mais tradicionais do Litoral Norte do Estado, com 21 anos de fundação. O empreendimento gera 35 empregos, entre diretos e indiretos.  

Paraíso dos Coqueirais possui 32 apartamentos, podendo hospedar até 120 pessoas (Fotos: divulgação)

Medidas

Será obrigatório o uso de máscaras por todos os hóspedes e colaboradores. Funcionários que manusearem alimentos, bebidas e rouparia deverão utilizar luvas.

Nas áreas de uso comum, as pessoas precisão manter a distância de dois metros umas das outras. Nesses espaços, haverá disponibilização de álcool em gel (70%).

A higienização de maçanetas, portas, bancadas e de instrumentos e ferramentas de trabalho, bem como de eletroeletrônicos, será reforçada em todos os setores da pousada. Cadeiras e mesas serão dispostas em áreas comuns respeitando as distâncias mínimas de um a dois metros lineares, respectivamente.

Reuniões periódicas ocorrerão para avaliar o cumprimento das medidas e aprimorá-las.

“A Pousada Paraíso dos Coqueirais tem duas situações interessantes e positivas: a primeira é o fato de ser comprometida na questão das boas práticas, por meio desse manual; e a segunda é que temos um espaço físico que já ajuda, automaticamente, no distanciamento, por ser muito amplo”, finalizou o gerente.

3 comentários sobre “Pousada em Japaratinga lança Manual de Boas Práticas

  1. Jaci de Seixas

    Parabéns a todos que fazem o Paraíso dos Coqueirais. Espero em Deus que tudo isso acabe logo para que possamos estamos juntos mais uma vez.
    Pousada Paraíso dos Coqueirais, meu lugar preferido!!!

    Curtir

  2. Beatriz Riveros

    Nos encanta la Pousada Paraíso dos Coqueirais. Su gente siempre amable, un lugar encantador para disfrutar de la naturaleza y relajarse. Quiera Dios que nos permita volver para seguir encantándonos con tan bello entorno y esa comida nordestina tan deliciosa.

    Curtir

  3. Pingback: Com protocolos e selo do MTur, empreendimentos turísticos se preparam para retomar atividades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s