Sedetur aposta em capacitação online de agentes de viagens

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus assola o mercado do turismo e exige que todos os atores do setor busquem soluções alternativas para seguir trabalhando e fomentando a atividade em um cenário pós pandemia. Nesse sentido, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), inova e aposta em capacitação online de agentes de viagens, em parceria com outros players do segmento.

O mercado chileno é o primeiro é a ser beneficiado com estas ações. Na última semana, técnicos da Sedetur promoveram uma capacitação online para cerca de 20 agentes de viagens, por meio da plataforma zoom, dando detalhes dos principais destinos turísticos de Alagoas, como Maceió, Maragogi, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro, entre outros, beneficiando todas as regiões do Estado.

Estrutura hoteleira, gastronomia, artesanato e todos os atrativos turísticos – como mergulho, piscina naturais e museus – são pauta das capacitações, além de ações e medidas tomadas no estado para contenção da pandemia do novo coronavírus. A ação com profissionais chilenos acontece em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile e com a operadora de turismo Journeys, que comercializa os destinos brasileiros no país. 

Para o superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas, estas ações são essenciais neste momento já que, findada a pandemia, haverá uma demanda reprimida em busca destinos nordestinos como Alagoas.

“As capacitações online representam uma saída para promoção do nosso destino dentro e fora do país, superando as adversidades impostas por essa situação. A continuidade do trabalho de divulgação para deixar Alagoas na vitrine dos principais vendedores do setor em todo o mundo. As pesquisas já revelam que os destinos de Sol e Mar serão os mais procurados depois desta pandemia e, certamente, Alagoas ocupará um lugar de destaque neste cenário. Estamos articulando outras ações com players nacionais e internacionais, e estaremos prontos para receber milhares de turistas  no futuro”, pontuou Paulo Kugelmas.


Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s