Cartilha reúne informações sobre medidas econômicas

Para ajudar os empresários alagoanos durante o enfrentamento da crise causada pela doença COVID-19, o novo coronavírus, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) formulou cartilhas que explicam as medidas econômicas adotadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

O material, disponibilizado no site da Sedetur, esclarece quais são as ações e o que fazer para ter acesso à benefícios como: prorrogação ou suspensão temporária no pagamento de impostos ao Estado, linhas de crédito, flexibilizações, questões trabalhistas estabelecidas pelo Governo Federal, dentre outros.

“Em um momento tão delicado como o que estamos enfrentando, e considerando a grande quantidade de fakenews, informações e notícias encontradas atualmente, o resumo das principais medidas se torna indispensável para informar à população quais os seus direitos. O Governo do Estado vem estabelecendo novas medidas e trabalhando para que possamos sair rapidamente e mais fortes dessa crise que é comum a todos nós, tendo o menor impacto possível em todos os setores da economia alagoana”, explica Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

O documento foi formulado e dividido em quatro categorias: Indústrias de Médio e Grande Porte; Indústrias de Pequeno Porte; Serviço e Comércio de Pequeno Porte e Serviço e Comércio de Médio e Grande Porte.

Para realizar o download clique aqui. No caso de dúvidas, foi criado, ainda, um canal de comunicação com a superintendência de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur. Basta entrar em contato por WhatsApp nos números (82) 99314-5388, (82) 99313-3550, (82) 9962-2303. 


Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s