Suspensão do contrato com a Casal beneficia setor hoteleiro de AL em meio à pandemia

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos empreendimentos tiveram suas atividades suspensas. Diante disso, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), concedeu o benefício da suspensão do Contrato de Demanda por até 120 dias, já que o consumo de água caiu drasticamente neste período.

A medida visa minorar os impactos da crise causada pela proliferação da doença neste momento e beneficia diretamente o setor hoteleiro alagoano.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), André Santos, conta que esta foi uma reivindicação dos empresários do setor atendida pelo executivo estadual.

“Agrada-nos a medida do Governo com relação à Casal porque, com 90% dos hotéis fechados, não temos como pagar por uma demanda de água que não está sendo utilizada. Reduzir os custos é essencial para manutenção dos empregos no setor em um momento crítico como este. Certamente, 100% dos hotéis irão aderir à medida justamente nessa busca por redução de danos e custos”, pontuou André Santos.

Em vigência desta a última sexta-feira (17), a medida consta na Resolução de Diretoria N° 18/2020, aprovada pela Diretoria da Casal, na semana passada. Nesta etapa, os hotéis interessados estão buscando protocolar seus requerimentos junto à Companhia de abastecimento para usufruir do benefício.

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, explica que esta é apenas uma de uma série de medidas voltadas para o setor econômico de Alagoas.

“O olhar sensível da gestão estadual tem buscado minorar os prejuízos à economia diante dessa crise de saúde que impacta todo o mundo. Estamos em diálogo constante com o Governo Federal, bancos públicos e privados e todos os segmentos econômicos, buscando medidas e ações que minimizem os impactos desta crise para que o setor sofra o menor prejuízo possível diante dessa conjuntura, sem esquecer nosso principal objetivo: salvar vidas”, ressaltou Rafael Brito.

O requerimento para suspensão do contrato pode ser entregue no setor de Protocolo da sede da Casal, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, na Rua Barão de Atalaia, 200, no Centro, em Maceió. Também pode ser enviado eletronicamente para o e-mail callcenter@casal.al.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo número 0800 082 0195.

Além do segmento de hotelaria, clientes de outros setores e de todas as categorias de consumo também podem solicitar a redução à Casal.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s