Em meio à pandemia, 45% dos viajantes ainda não definiram situação dos pacotes já adquiridos

Dados divulgados pela consultoria Mapie com o Portal Panrotas demonstram que cerca de 45% dos consumidores ainda não tomaram decisão sobre suas férias ou acerca dos seus pacotes de viagem já adquiridos.

Os dados apontam que a maioria dos consumidores está aguardando os desdobramentos da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) para tomar uma decisão.

Com o objetivo de orientar os turistas sobre a importância de não cancelar, mas apenas adiar as viagens e pacotes turísticos nesse momento de pandemia, o Ministério do Turismo (MTur) lançou a campanha “Não cancele, remarque!”.

As peças publicitárias vão aparecer, nos próximos 45 dias, em vários sites e redes digitais em formatos de cards, vídeo e animação. Segundo o Ministério, a campanha se soma às várias ações adotadas pela pasta do Turismo para enfrentar os impactos causado no setor pela Covid-1.

O Portal do Ministério do Turismo abriu uma página específica para esclarecimentos a respeito da campanha. O conteúdo está no endereço http://www.turismo.gov.br/nao-cancele-remarque.

“Nesse momento, o turismo brasileiro precisa do seu apoio. Quando você desiste de cancelar e remarca sua viagem, ajuda o país e milhões de brasileiros que dependem do nosso turismo para viver”, destaca o texto da página.

Maragogi

Numa das peças, a fotografia que ilustra o material mostra uma visão panorâmica da praia urbana de Maragogi.

Divulgação

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, Thereza Dantas, informou que o município também promove campanha nas redes sociais com o mesmo apelo: “Não cancele, remarque”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s