São José da Coroa Grande quer atrair grande hotel e integrar Roteiro das Noivas

São José da Coroa Grande deseja atrair um grande hotel para alavancar de vez o turismo no município do Litoral Sul de Pernambuco, na divisa com Alagoas. A informação é do secretário municipal de Turismo, Sérgio Aroucha. Ainda de acordo com ele, busca-se, também, inserir o destino no Roteiro das Noivas, segmento que vem crescendo em todo o Nordeste.

O Blog entrevistou Aroucha para a série especial sobre o potencial turístico de São José da Coroa Grande, município pernambucano que faz limite com Maragogi, e também integra a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. O secretário falou dos projetos que estão em curso e dos desafios que encontrou ao assumir a pasta há cerca de um ano, a convite do prefeito Pel Lages.

“São José realmente é um município que está crescendo muito turisticamente. Em nosso réveillon, pelos dados da PM, tivemos quase 30 mil pessoas circulando pela praça central. Temos potencialidades, mas também temos que melhorar em outros aspectos”, avaliou.

Sérgio Aroucha (Foto: divulgação)

Aroucha revelou que a Secretaria trabalha para atrair um grande hotel a São José da Coroa Grande. A ideia é que o empreendimento potencialize a atividade turística no município, a exemplo do que ocorreu a partir de 1990, em Maragogi, com a construção do resort Salinas.

“Um dos focos da Secretaria é trazer um grande hotel para São José da Coroa Grande; quem sabe para a Praia de Gravatá. Já temos algumas redes interessadas, inclusive. Nossa meta é trazer um hotel de grande porte como aconteceu com Maragogi, quando chegou o Salinas e levantou o nome desse município maravilhoso”, citou Aroucha.

No dia 10 de fevereiro, o secretário municipal de Turismo recepcionou um grupo de cerimonialistas, liderado pelas empresárias Carla Bensoussan e Cindy Noel. O objetivo, segundo Aroucha, é colocar São José da Coroa Grande no Roteiro das Noivas. O grupo fez um passeio de catamarã, conheceu as praias, as piscinas naturais e os receptivos turísticos.

De acordo com o secretário, o Roteiro das Noivas já está sendo elaborado e tem São José da Coroa Grande como integrante, ao lado de destinos consagrados turisticamente como Fernando de Noronha, Recife, Olinda e a Praia de Carneiros, em Tamandaré.

Ele revelou, ainda, que uma capela para os casamentos será construída no receptivo Pé na Areia, na Praia de Gravatá, que deve ficar pronta até setembro deste ano.

“Esse será um roteiro muito importante para o município, porque os noivos, quando casam, trazem de 150 a 250 convidados. Serão três festas. Nesse formato está o casamento no Pé na Areia, passeio de catamarã e uma festa no Receptivo Miráculo. Serão três dias em que os convidados e os noivos vão estar no município, contemplando as pousadas e movimentando toda a economia do turismo”, aposta o secretário.

Desafios

Aroucha confessou que os desafios são grandes e passam, sobretudo, em unir ainda mais o trade turístico; trabalhar a qualificação da mão de obra dos meios de hospedagens, bem como investir em infraestrutura viária, saneamento, segurança pública e na divulgação do destino turístico, em parceria com o Governo do Estado.

Grupo de Cerimonialistas conheceu os encantos de São José da Coroa Grande (Foto: divulgação)

“É um desafio nosso estimular a criação de um Convention Bureau. Quem toca o turismo são os empresários e a gestão pública, a infraestrutura. Eu acredito muito nesse viés. Outra frente que a gente vem trabalhando, conversando com o Sebrae, é na capacitação da mão de obra dos estabelecimentos hoteleiros”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s