Yandê faz vaquinha virtual para ampliar biblioteca em Milagres

O Instituto Yandê está arrecadando fundos, por meio de uma vaquinha virtual, para ampliar as ações da biblioteca comunitária pertencente à organização não-governamental, sediada em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas.

A biblioteca comunitária está aberta diariamente e conta com um acervo de 3.321 livros com conteúdos informativos, didáticos, infanto-juvenis, poemas, contos, dentre outros. Só em 2019, foram realizados 440 empréstimos e recebidas 132 obras, através de doações.

Biblioteca comunitária está aberta diariamente e conta com um acervo de 3.321 livros (Fotos: divulgação)

No espaço, são realizadas oficinas de formação em leitura e contação de histórias com educadores. O espaço conta, ainda, com computador e acesso à internet, onde é possível realizar pesquisas e trabalhos escolares.

A meta da vaquinha virtual é arrecadar R$ 32.635,00 para adquirir mais livros, material de consumo, contratar pedagogo(a) fixo para a biblioteca, fornecer lanches durante as aulas e transporte destinado às atividades externas.

O Instituto

Yandê, em tupi-guarani, quer ao mesmo tempo dizer nós e nosso. Essa é a bandeira da organização não-governamental, criada em 2012 por um grupo de empresários, educadores, ambientalistas e moradores dos municípios de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, na região também conhecida como Rota Ecológica.

No espaço, são realizadas oficinas de formação em leitura e contação de histórias com educadores

O Instituto Yandê tem como objetivos criar e implementar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável de uma região com forte apelo turístico, mas que ainda possui desafios relacionados  à população local (saúde, educação, formação de mão de obra e geração de renda, acesso e fomento à cultura) como também à preservação e fiscalização de seu principal atrativo: a natureza.

Saiba como contribuir clicando AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s