Rota Ecológica é destaque em programa da Rede Globo

A água caribenha, fé e preservação da natureza da Rota Ecológica foram destaques na edição da última semana do Descubra o Brasil, programa nacional da Rede Globo.

O repórter Lucas Rezende visitou as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do Estado, fazendo um roteiro detalhado que descreve como chegar, o que não deixar de fazer e quando visitar as cidades e seus atrativos turísticos.

Piscinas naturais de São Miguel dos Milagres (Foto: Kaio Fragoso / arquivo)

“Seria difícil esse lugar não estar fadado ao título de paraíso! A Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, une preservação da natureza e um mar de tirar o fôlego”, elogia Rezende.

A reportagem expõe como acontece o encontro do turista com a natureza no Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, onde fica localizado o Santuário do Peixe-Boi, o único ponto de reinserção no Brasil desses animais ao seu habitat.

Por lá, é possível observar o animal, sem ser permitido tocar ou alimentá-lo, além do trabalho de preservação da mata nativa e reflorestamento.

“Ter mais uma vez o destino Alagoas evidenciado na mídia nacional é uma maneira de potencializar as ações de divulgação que desenvolvemos ao longo dos últimos anos. A veiculação na imprensa é mais uma estratégia de promoção e, sobretudo, uma oportunidade gratuita de ter nosso Estado e a apaixonante São Miguel dos Milagres em  destaque em um dos principais sites do país”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.


Com Ascom Sedetur

Um comentário sobre “Rota Ecológica é destaque em programa da Rede Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s