Gol anuncia novo voo entre Maceió e Salvador

A Gol Linhas Aéreas, em parceria com a Voepass (Passaredo), anunciou que vai inaugurar um novo voo ligando Maceió a Salvador. A informação é da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que comemora a expansão da malha aérea alagoana.

Bilhetes estarão disponíveis para venda a partir desta quarta-feira, 5 (foto: divulgação) 

Operada pela aeronave ATR-72, com capacidade para 68 assentos, a rota começa a ser feita no dia 18 de março. Já os bilhetes estarão disponíveis para venda a partir desta quarta-feira (05). 

Esta será mais uma opção de voo direto entre a capital alagoana e a baiana, já que este trecho também é oferecido pela companhia aérea Azul desde setembro do ano passado.

Ambas as companhias, Gol e Azul, são incentivadas pelo Governo de Alagoas, com a redução de 12% para 5% sobre o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), e, em contrapartida, seguem aumentando sua oferta aérea para o estado.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este novo voo irá fomentar ainda mais o fluxo de turistas para Maceió e outras regiões de Alagoas.

“É com grande satisfação que a gente recebe essa notícia de mais um voo que nos liga diretamente a Salvador, fruto dessa parceria da Gol com a Passaredo. Com dois voos, de duas companhias aéreas diferentes, isso estimulará a concorrência, o que certamente resultará em preços mais competitivos nos bilhetes aéreos. Sem falar que essas conexões com a capital baiana nos colocam ainda mais próximos de outros importantes mercados no mundo, tendo em vista que Salvador recebe turistas de todos os continentes, fruto de voos diretos vindos de países como Estados Unidos, Canadá e tantos outros”, pontua o secretário Rafael Brito.

Carnaval

A Gol também confirmou um aumento no número de voos com destino a Maceió no carnaval. Serão 15 voos extras que irão operar de 20 de fevereiro a 02 de março, todos partindo do Rio de Janeiro, Aeroporto do Galeão (GIG).

A empresa é a segunda a confirmar operações extras para o período, a Azul também irá ampliar sua malha com destino a terras alagoanas, com voos saindo de Recife e Belo Horizonte.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s