Aena assume gestão do Aeroporto Zumbi dos Palmares em fevereiro

A Aena anunciou para o dia 13 de fevereiro o início das operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió. O grupo espanhol venceu o leilão para administrar o equipamento em outubro do ano passado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esteve na sede da empresa, em Madri, em visita de aproximação institucional (Foto: divulgação)

O Zumbi dos Palmares será o primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste a ter os trabalhos de administração assumidos pela Aena.

Na prática, isso significa que a empresa fica responsável pela operacionalização, além do fortalecimento da malha aérea, desenvolvimento de tráfego, otimização da estruturação de frotas comerciais, investimento em ações de infraestutura e conquista de novas frotas.

“Estamos convencidos da nossa capacidade técnica e de mercado. Temos experiências com equipes de pequeno à grande porte, o que nos dá segurança para enfrentar os desafios que a empresa possa encontrar ao assumir a administração do aeroporto. Nosso interesse, sem dúvidas, é estruturar o equipamento, atuarmos juntos para o desenvolvimento do tráfego e na oferta de pacotes atrativos, em parceria com o Governo de Alagoas, com foco nas companhias aéreas com potencial de investimento”, destacou o diretor de Filiais Internacionais da Aena, Rodrigo Marabini.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esteve na sede da empresa, em Madri, na sexta-feira (24), durante visita de aproximação institucional.

“O anúncio do início das operações chega com expectativa muito positiva para nós, já que consolidaremos um elo importante no trabalho de atração de novos voos, promoção do destino Alagoas dentro e fora do país e, principalmente, geração de emprego e oportunidade para a população”, comemora Brito.


Com informações da Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s