A partir deste sábado (11), as produções do brasileiro Fábio Nobre e do mexicano Vicente Ortiz Cortez estarão expostas ao público na edição 2020 do Museu da Praia, espaço de arte aberto sempre aos sábados e domingos até o dia 15 de fevereiro, na praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

O recifense Fábio Nobre apresenta 17 desenhos com grafite ou carvão sobre papel retratando faces e corpos negros. Os trabalhos do artista representam muito a identidade multicultural do nosso país. Engajado em causas sociais e ambientais, o artista mostra faces, títulos e frases de celebridades negras, enfatizando o posicionamento contra o racismo e violência.
A estética de Vicente Ortiz Cortez explora sexualidade, identidade e ansiedades antropocênicas que questionam o destino da natureza e da humanidade. O mexicano desenha paisagens sua cidade natal, Puebla, a lápis de cor e tem entre suas principais influências a educação católica na zona rural do México e pelo trabalho de artistas como Frida Kahlo, Salvador Dali e Hieronymus Bosch.

A coleção de fotografias de Link Harper está no espaço permanente do Museu, mostrando Ponta de Mangue a partir da década de 1970, com um registro antropológico do artista sobre as pessoas e o cenário da época.
O Museu é uma das últimas edificações erguidas por pescadores que viviam no local antes da especulação imobiliária alterar todo o cenário.

Serviço
RETRATOS AFRO-BRASILEIROS / PAZ FUTURA (2084)
EXPOSICAO/EXHIBITION – 11/01/20 – 15/02/20
Vernissage – 11 JAN 20 – 16 horas
Museu da Praia – Ponta de Mangue, Maragogi, Alagoas, Brasil
Informações: 82-3296-9218
E-mail: jonaslink@verizon.net
Site: http://www.thebeachmuseum.com * http://www.museudapraia.com.br
Entrada gratuita
Texto: Assessoria
Pingback: Paraíso na terra, Ponta de Mangue guarda paisagens e personagens incríveis – Blog da Costa dos Corais