Ipioca, no Litoral Norte de Maceió, vai ganhar um complexo hoteleiro e residencial de R$ 230 milhões. O investimento é do grupo alagoano Maceió Mar Empreendimentos, que aposta no regime all inclusive para atrair um tipo de hóspede que cresce no Brasil: aquele que prefere a comodidade de ter alimentos e bebidas inclusos no valor da diária.

“A gente acredita demais no potencial de Ipioca”, afirmou o hoteleiro Milton Vasconcelos, exaltando a beleza natural do mar de Ipioca, protegido pela barreira coralínea da APA Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do país.
“Estamos ainda dentro da capital. Trata-se de uma praia ainda intocada, praticamente. A gente tem os pré-requisitos básicos que encantam todos os turistas que vêm a Alagoas, que é a proteção dos arrecifes de coral. Aqui na frente começa a APA Costa dos Corais”, acrescentou Milton.

Chamado de Ipioca Beach, o complexo terá 760 unidades habitacionais, distribuídas em três grandes projetos: resort all inclusive (277 apartamentos), flat (256) e residencial (227). Quando em funcionamento, o empreendimento vai gerar mais de 600 empregos diretos e outros 1800 indiretos.
“A gente traz para Ipioca um resort com o conceito all inclusive. Acreditamos que, num futuro próximo, essa região será um celeiro de hotéis com esse perfil”, aposta Milton.

Só em 2019, seis hotéis foram inaugurados em Alagoas e outros 11 empreendimentos estão em fase de construção. Dos seis novos empreendimentos já em operação, metade está localizada em Maceió, elevando em 6% a oferta de leitos na capital alagoana. O Ipioca Beach (flat e resort) fica pronto em novembro de 2021. Já o residencial deve ser concluído no final de 2022.