Ipioca vai ganhar complexo hoteleiro de R$ 230 milhões

Ipioca, no Litoral Norte de Maceió, vai ganhar um complexo hoteleiro e residencial de R$ 230 milhões. O investimento é do grupo alagoano Maceió Mar Empreendimentos, que aposta no regime all inclusive para atrair um tipo de hóspede que cresce no Brasil: aquele que prefere a comodidade de ter alimentos e bebidas inclusos no valor da diária.

Chamado de Ipioca Beach, complexo terá 760 unidades habitacionais (divulgação / perspectiva)

“A gente acredita demais no potencial de Ipioca”, afirmou o hoteleiro Milton Vasconcelos, exaltando a beleza natural do mar de Ipioca, protegido pela barreira coralínea da APA Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do país.

“Estamos ainda dentro da capital. Trata-se de uma praia ainda intocada, praticamente. A gente tem os pré-requisitos básicos que encantam todos os turistas que vêm a Alagoas, que é a proteção dos arrecifes de coral. Aqui na frente começa a APA Costa dos Corais”, acrescentou Milton.

Quando em funcionamento, o empreendimento vai gerar mais de 600 empregos diretos (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

Chamado de Ipioca Beach, o complexo terá 760 unidades habitacionais, distribuídas em três grandes projetos: resort all inclusive (277 apartamentos), flat (256) e residencial (227). Quando em funcionamento, o empreendimento vai gerar mais de 600 empregos diretos e outros 1800 indiretos.

“A gente traz para Ipioca um resort com o conceito all inclusive. Acreditamos que, num futuro próximo, essa região será um celeiro de hotéis com esse perfil”, aposta Milton.

Praia de Ipioca, Litoral Norte de Alagoas, fica na APA Costa dos Corais

Só em 2019, seis hotéis foram inaugurados em Alagoas e outros 11 empreendimentos estão em fase de construção. Dos seis novos empreendimentos já em operação, metade está localizada em Maceió, elevando em 6% a oferta de leitos na capital alagoana. O Ipioca Beach (flat e resort) fica pronto em novembro de 2021. Já o residencial deve ser concluído no final de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s