Feriados prolongados em 2020 vão beneficiar hotelaria

O ano de 2020 será generoso em feriados prolongados. Bom para o turismo, especialmente à hotelaria, que espera elevar a taxa de ocupação e o faturamento, durante esses períodos.

Foto: reprodução

Ao todo, 2020 reserva seis feriados nacionais que se converterão em feriadões. Dois caem às segundas-feiras: 7 de setembro (Independência do Brasil) e 2 de novembro (Finados).

Outros quatro feriados nacionais prolongados ocorrem a partir das sextas-feiras: 10 de abril (Sexta-Feira da Paixão), 1º de maio (Dia do Trabalhador), 12 de outubro (Padroeira do Brasil) e 25 de dezembro (Natal).

Isso sem contar os três feriados estaduais estaduais que se converterão em feriadões, dois que caem às segundas-feiras: 29 de junho (Dia de São Pedro) e 30 de novembro (Dia Estadual do Evangélico). E um a partir da sexta: 20 de novembro (Consciência Negra).

Para a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Carvalho, os feriados prolongados aquecem a economia do turismo.

“É uma super oportunidade para o setor hoteleiro e para as pessoas visitarem os destinos turísticos, não só Maragogi como o Brasil inteiro”, avaliou Ana Carvalho.

O presidente da Associação dos Empreendedores em Turismo de Japaratinga (Aejatur), Tony Bleuler, afirmou que, enfim, o setor turístico terá um “ano mais positivo” do ponto de vista econômico.

Ele recordou que a hotelaria foi duramente prejudicada em 2018 pela greve dos caminhoneiros e, em 2019, pelo maior desastre ambiental do litoral do Brasil: o derramamento de petróleo cru nas praias nordestinas e de parte do Sudeste.

“Temos um leve crescimento da economia brasileira e esses feriados ajudarão muito a aumentar o número de turistas em nossa região”, pontuou Bleuler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s