A taxa média de ocupação hoteleira no Litoral Norte de Alagoas deve atingir 80% neste Natal. Hotéis de maior porte, a exemplo dos resorts, já atingiram a capacidade máxima, o que deve se repetir durante o réveillon.
“Natal sempre dá uma pequena queda na ocupação, devido à festa que tem um perfil mais religioso e familiar, mas teremos uma ocupação nos meios de hospedagem de 70% a 80%”, avalia a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Carvalho.

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort registra 100% de ocupação neste Natal. Segundo o gerente-geral do hotel, Ricardo Almeida, as reservas se esgotaram ainda em agosto.
“Nosso público é formado por 80% do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com predomínio para São Paulo. Os outros 20% representam o público regional: Pernambuco, Alagoas e Paraíba”, revelou Almeida.
O resort montou uma tenda com 1.600 m² e capacidade para acomodar 900 pessoas durante a celebração natalina, que contará com a chegada de Papai Noel, missa campal e ceia especial de Natal.
Casa cheia também no Japaratinga Lounge Resort, ocupação que deve se repetir no réveillon. Mas ainda há vagas para quem deseja passar o Natal na Costa dos Corais alagoana. O Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort ainda dispõe de 15% dos seus leitos.