Litoral Norte recebe atenção especial no plano de operações da Equatorial

Um dos principais destinos turísticos para as celebrações de final de ano, o Litoral Norte de Alagoas recebe atenção especial no plano de operações elaborado pela Equatorial Energia Alagoas para atendimento durante as festividades do Natal e Réveillon.

Equatorial divulga plano de operação para as festas de final de ano (foto: divulgação)

O plano foi divulgado pela empresa nesta segunda-feira (23) e tem como objetivo garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança, bem como o rápido restabelecimento do sistema, em caso de falta.

De acordo com a Equatorial, serão 237 equipes e 961 profissionais que estarão em regime de plantão para assegurar eficiência no atendimento em todo o estado.

No Natal, o plantão especial iniciará às 8 horas do dia 24/12 e vai até às 8h do dia 26/12. Já no Ano Novo, o plantão será das 8h do dia 31/12 às 8h do dia 02/01/2020.

De acordo com o diretor de Operações Técnicas e Comerciais, Sérgio Valinho, o plano está bem estruturado e reforça o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência a todos os alagoanos.

“Nossas equipes estarão em locais estratégicos para atender as eventuais demandas, especialmente na capital e nos litorais Norte e Sul, que são áreas tradicionais de celebração do ano novo. Ainda teremos equipes de operadores nas subestações para realizar manobras locais no caso de falha de comunicação com os equipamentos automatizados”, disse.

Equipes de manutenção pesada ( dotadas de guincho, postes e transformadores); turmas de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda estarão distribuídas em pontos estratégicos para que, em caso de uma eventualidade, efetuar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível.

As equipes ainda terão à disposição tecnologia de comunicação de última geração que irá agilizar o contato com o Centro de Operações Integradas (COI). Além disso, serão mobilizadas turmas de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência.

As ações de manutenção preventivas que ocorrem durante todo o ano estão sendo intensificadas com a finalidade de aumentar a confiabilidade das redes elétricas, visando garantir a continuidade no fornecimento de energia durante as festas de final de ano.

Ainda segundo o Equatorial, as atividades consistem em: inspeção prévia da rede; rastreamento de possíveis defeitos em chaves e conexões; lavagem da rede para minimizar os efeitos da maresia; substituição de isoladores; substituição de redes nuas por redes isoladas na baixa e na média tensão; substituição de ramais de clientes e podas de árvores. Essas ações ainda colaboram para minimizar o risco de acidente.

Falta de energia

Para um melhor atendimento de seus clientes, a Equatorial orienta que todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa.

O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento, através do telefone 0800 082 0196, ou via WhatsApp. Para ter acesso a esse novo canal de atendimento, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular.

Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a assistente virtual: Clara. Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.

Provisória

Os clientes e organizadores de eventos devem se atentar aos prazos para solicitar a ligação provisória da energia à Equatorial. Para os clientes de baixa tensão, o pedido deve ser feito com no mínimo cinco dias úteis de antecedência.

Para isso, basta se dirigir a um dos postos de atendimento presencial da Equatorial e levar identidade, CPF e ofício descrevendo: a quantidade de equipamentos que serão utilizados, o período de utilização de cada equipamento e o endereço do evento com um ponto de referência do local e apresentar a autorização da prefeitura.

Para os promotores de grandes festas e para órgãos públicos, os pedidos devem ser feitos através do e-mail (grandesclientes.alagoas@equatorialenergia.com.br).

Além da documentação, é necessário e apresentar a autorização da prefeitura e licença do Corpo de Bombeiros. A Equatorial ressalta que as ligações clandestinas de energia, especialmente em eventos, jamais devem ser feitas, pois além de colocar em risco a vida das pessoas, ainda comprometem a qualidade do fornecimento do serviço.


Com Ascom Equatorial Alagoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s