Agentes de viagens são capacitados para fomentar vendas do destino Portugal

Cerca de 100 agentes de viagens alagoanos foram capacitados por meio do workshop realizado na terça-feira (10), no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió. O evento foi promovido numa parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a companhia aérea TAP Air Portugal e a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV).

Ação teve como objetivo fomentar as vendas dos voos Maceió – Lisboa (Foto: Kaio Fragoso)

Com a presença do diretor-geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho, e comitiva, a ação teve como objetivo fomentar as vendas dos voos Maceió – Lisboa, conquistado pelo Governo do Estado, para venda do Destino Portugal em Alagoas.

Os agentes conheceram detalhes dos produtos turísticos portugueses e das possibilidades a serem exploradas pelos alagoanos no país.

“Estamos aqui para, com mais conhecimento do nosso destino, ajudar os agentes de viagens de Alagoas a lotar os três voos semanais que saem de Maceió com destino a Lisboa. Acompanhei de perto o trabalho desenvolvido pelo secretário para que essa conquista fosse possível. É com muito prazer que concretizamos esses voos e, particularmente, sempre tive uma queda pela região”, confessou Carvalho.

Uma das agentes presentes na capacitação é Lidivânia Abel, da Agência Mais Viagens de Maceió, que vê nas novas operações diretas da TAP novas oportunidades de negócio.

“Estamos muitos felizes com essa oportunidade de levar nossos passageiros direto para Lisboa nestes voos diretos. Isso é muito produtivo para nós porque estaremos levando com mais conforto e praticidade aos nossos clientes não só para Lisboa, mas para toda a Europa”, ressalta.

Maceió é a 11ª rota direta da TAP no Brasil que oferece conexões para toda Europa e quatro continentes do mundo.Foram dois anos até que o voo da TAP para Maceió fosse concretizado. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, também esteve presente para a abertura da capacitação e relembrou a negociação entre o Governo de Alagoas e a empresa portuguesa.

“Depois de 11 anos, a TAP trouxe uma nova rota para o Brasil: Maceió. A gente veio em um processo de articulação, conversas e reuniões. O que importa é a gente conseguiu chegar a um entendimento. Eu não tenho dúvidas de que, com o trabalho de vocês (agentes e operadores de viagem) e com a publicidade da TAP, com a redução da violência, os novos investimentos em saneamento, nós vamos fazer desse voo um sucesso”, pontuou.

Trade Turístico

Mário Carvalho e Rafael Brito também conversaram com representantes do trade turístico de Alagoas para tratar sobre as ações e estratégias de divulgação do destino no continente europeu. 

Para o presidente do Maceió Convention Visitors e Bureau, Glênio Cedrim, os novos voos vieram em excelente momento já que o Estado avançou em quesitos essenciais para o setor como segurança pública e saneamento básico.

“O Governo está de parabéns. Além de toda a estrutura para receber o turista, também estamos promovendo o nosso estado para colocá-lo, definitivamente, no mapa do consumidor.  Nós temos um produto completo, com cultura e gastronomia. Estamos subindo uma escada de forma sustentável, para transformar Maceió em um grande produto de consumo para os turistas”, frisa Cedrim.

As vendas dos três voos regulares nos trechos Maceió – Lisboa e Lisboa – Maceió tiveram início em novembro e a operação se inicia em 12 de junho.


Com assessoria Sedetur

Um comentário sobre “Agentes de viagens são capacitados para fomentar vendas do destino Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s