Investimento garante divulgação de AL na Europa

As belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas estarão em destaque na Europa nos próximos meses. Com foco na divulgação do destino no mercado europeu, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) anunciou, além dos voos internacionais inéditos que ligarão Maceió a Lisboa, um forte investimento em mídia internacional.

Belezas de Alagoas em evidência na Europa (Foto: Kaio Fragoso)

Serão R$ 5 milhões destinados à campanha promocional. No montante, estão previstas publicidades que evidenciam os atrativos de Alagoas e da capital Maceió em mídias como TV, Outdoor, Backbus, rádio, revistas e vídeos de bordo e, prioritariamente, anúncios em mídias digitais.

“Precisamos nos colocar na rota do turismo mundial, e o que estamos buscando agora é um trabalho já realizado por outros estados. Esse grande investimento fará com que os europeus possam conhecer Alagoas, conhecer Maceió, despertando a curiosidade em nos visitar. Inicialmente, vamos focar em cinco países da Europa, ampliando a divulgação para todo o continente europeu”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Voos

Alagoas conquistou voos diretos da companhia aérea TAP Air Portugal entre Maceió e Lisboa. Serão três operações semanais a partir de junho de 2020. As vendas dos bilhetes na plataforma da empresa tiveram início na segunda-feira (25).

Esperado pelo trade turístico há muitos anos, o voo representa a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a vinda de mais turistas estrangeiros.

“Há muito tempo lutamos para ter voos internacionais diretos para Alagoas. A chegada do voo da TAP é uma grande conquista para o nosso turismo. Vale ressaltar que o turismo é a segunda atividade econômica do estado, que move toda uma cadeia produtiva, dos pequenos e informais aos grandes empreendedores, e precisamos fortalecer a vinda de turistas para nosso destino”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) Miltinho Vasconcelos.

“A malha área sempre foi um problema, potencializado com o fim da Avianca. Mas com a política de incentivos do Governo do Estado, e agora com a chegada dos voos diretos de Lisboa, temos certeza de que iremos mudar essa realidade, e só quem ganha são os alagoanos”, completa o presidente da ABIH-AL. 

Revista

Já no mês de dezembro, as belezas de Alagoas estamparão a capa da revista UP, a publicação de bordo da companhia aérea portuguesa TAP, que é veiculada a bordo dos 100 aviões da companhia e atende a 87 destinos em 4 continentes, transportando mensalmente 1,7 milhão de passageiros. 

A capa da revista vem acompanhada de uma grande reportagem do Destino Alagoas com cerca de 30 páginas promovendo os destinos turísticos, belezas naturais, atrativos gastronômicos, rede hoteleira e artesanato de todas as regiões do estado. Além do material impresso, a promoção de destino também estará no site da revista, com vídeos promocionais mostrando todas as belezas alagoanas.


Com informações da Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s