Maragogi e Japaratinga abraçam o mar; veja vídeos e fotos

A Campanha Vamos Abraçar o Mar reuniu centenas de pessoas em Maragogi e Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, nesta sexta-feira (15).

Praia de Ponta de Mangue, Maragogi (Foto: divulgação)

Turistas, moradores e empresários do setor hoteleiro se irmanaram num gesto de amor e defesa do litoral nordestino, afetado pelo derramamento de petróleo cru.

Orla Central de Maragogi (Foto: Carlos Rosa)

O evento também ocorreu simultaneamente em Maceió, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro (Francês). Na Praia de Peroba, em Maragogi, mais de 300 pessoas participaram do ato.

Praia de São Bento, Maragogi (Foto: divulgação)

“Espírito solidário constrói, une, agrega, fortifica e acolhe. A criatividade enriquece, a rede de contatos aumenta, contagia, acalma e consola. Nossa campanha tomou um vulto muito grande. Ela não fala do óleo e nem dos problemas que causou e sim do amor às praias nordestinas”, disse a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Carvalho.

O movimento

O Vamos Abraçar o Mar tem como objetivo enaltecer o trabalho dos voluntários que trabalharam incansavelmente para limpar todas as praias do Nordeste atingidas pelo óleo e declarar amor ao mar.

A ação foi idealizada em Porto de Galinhas (PE) e várias praias de Pernambuco aderiram à campanha, que será estendida para todo o Nordeste. No Litoral Norte, o movimento conta com o apoio do CCC&VB.

As fotos e vídeos desta postagem são do repórter fotográfico Carlos Rosa, gentilmente cedidas, e dos organizadores da campanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s