O feriadão de Proclamação da República, comemorado na sexta-feira (15), vai elevar a média da ocupação hoteleira em Alagoas, que será de 92,32%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), divulgados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O número é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 90,25% dos leitos ficaram ocupados. A média da ABIH é feita com base nos 88 hotéis associados à entidade espalhados pelo estado.
Algumas regiões e cidades alagoanas registram uma média ainda maior, como é o caso de Piranhas, principal cidade turística do alto Sertão, com mais de 2 mil e 500 leitos, onde a ocupação média é de 97%, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.
Maragogi
Em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, a ocupação média dos estabelecimentos hoteleiros associados ao Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau (CCC&VB) deve ficar entre 70% e 90%, estima a diretora executiva da entidade, Ana Carvalho.
Com informações da Ascom Sedetur