Feriado prolongado eleva ocupação hoteleira em AL

O feriadão de Proclamação da República, comemorado na sexta-feira (15), vai elevar a média da ocupação hoteleira em Alagoas, que será de 92,32%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), divulgados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Piscinas naturais de Maragogi (Foto: Carlos Rosa / Arquivo)

O número é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 90,25% dos leitos ficaram ocupados. A média da ABIH é feita com base nos 88 hotéis associados à entidade espalhados pelo estado.

Algumas regiões e cidades alagoanas registram uma média ainda maior, como é o caso de Piranhas, principal cidade turística do alto Sertão, com mais de 2 mil e 500 leitos, onde a ocupação média é de 97%, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.

Maragogi

Em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, a ocupação média dos estabelecimentos hoteleiros associados ao Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau (CCC&VB) deve ficar entre 70% e 90%, estima a diretora executiva da entidade, Ana Carvalho.


Com informações da Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s