Maragogi ocupa 2º lugar no ranking da Azul Viagens

Maragogi, na Costa dos Corais, ocupou o segundo lugar no ranking dos destinos alagoanos mais vendidos pela operadora Azul Viagens, uma das principais do país.

A procura pelo segundo maior polo hoteleiro do estado ajudou a alavancar as vendas do destino Alagoas, que cresceram 43% entre março e setembro, em relação ao mesmo período do ano passado, justamente nos meses em que são realizadas as ações da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas.

Vencedores foram premiados durante solenidade no Hotel Jatiúca Resort (Fotos: Bárbara Pacheco)

Os números foram apresentados durante o encerramento da ação promocional com a premiação dos agentes que mais venderam o destino Alagoas durante a campanha. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (11) durante jantar festivo no Hotel Jatiúca Resort, em Maceió.

Ao todo, foram mais de 123 mil diárias de hotel vendidas para o estado. A capital chegou a liderar o ranking nacional de vendas, em agosto, superando Porto Seguro (BA), um histórico concorrente.

Por contar com o maior parque hoteleiro do estado, Maceió ocupa o primeiro lugar no ranking dos destinos alagoanos mais vendidos pela operadora, representando 86% deste montante, seguida por Maragogi (10%), Marechal Deodoro (3%) e Barra de São Miguel (1%).

Os dados apresentados pelos executivos da Azul Viagens mostram ainda que as cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Presidente Prudente (SP), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Rio Claro (SP) e Marília (SP) foram as que mais enviaram turistas para o estado nesta edição da campanha.

Realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, e com o apoio da Azul Viagens e Luck Receptivo, a edição da campanha deste ano promoveu o destino nos principais mercados do país.

Fácil de vender

A Caravana Azul rodou por 12 cidades, a exemplo de Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), capacitou mais de mil agentes, promoveu rodada de negócios com a hotelaria e mobilizou centenas de agências de viagens.

Com mais vendas, Fabrício Medeiros levou um carro zero quilômetro para casa

O mineiro de Uberlândia, Fabrício Medeiros, da agencia Home Tour, foi o agente que mais vendeu pacotes para Alagoas e levou para casa um carro zero quilômetro, modelo Fiat Uno 2020. Também mineiro, de Araxá, o segundo colocado, João Paulo Simões, ganhou uma moto 0 km.

Já a terceira colocada, a paulista de Ribeirão Preto, Aline Rodovalho, ganhou uma viagem para Alagoas, com direito a acompanhante, hotel e passeios inclusos, além de dois ingressos para curtir o Réveillon Celebration, na Praia de Jacarecica, em Maceió.

Primeiro e segundo colocados conversaram com o Blog da Costa dos Corais. Eles destacaram as belezas naturais de Maragogi e o potencial da rede hoteleira instalada na região. Segundo os agentes, tais atributos facilitam e muito a concretização das vendas.

“É um dos lugares mais incríveis que temos para vender. E digo mais: é venda certa, vende por si só. É um destino único, sem contar que o custo-benefício é excelente, porque o passeio é em conta e as pessoas são receptivas”, revelou Fabrício Medeiros.

“Com certeza é um dos destinos mais procurados devido à beleza das praias. Maragogi está no topo, então é um destino que, além de lindo, é fácil de vender porque todo mundo ama”, acrescentou João Paulo Simões.

Foram premiados também os agentes que mais venderam no call canter da Azul e nas lojas Azul espalhadas pelo país. Estes foram contemplados com pontos para troca de passagens no programa Tudo Azul. Todos os finalistas receberam uma placa de reconhecimento pelas vendas realizadas para o Destino Alagoas.

Desde a quarta-feira da semana passada, os quinze melhores agentes estão em Alagoas conhecendo as belezas e novidades do estado em famtour, passando por cidades como Maragogi, Maceió, Marechal Deodoro e União dos Palmares.

Mais turistas

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o resultado mostra o quanto os investimentos em ação promocional do destino, encabeçados pelo Governo de Alagoas, têm trazido mais turistas para o estado.

“Batemos mais um recorde com a campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, que vem crescendo a cada ano, sempre amparada no apoio do Governo do Estado e demais parceiros. Sempre crescemos dois dígitos de um ano para o outro e, nesta edição, quase dobramos o número registrado ano passado, chegando a mais de 40% de evolução nas vendas”, pontuou.

Já de acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, os números mostram o sucesso de um amplo trabalho de promoção desenvolvido pela Prefeitura de Maceió junto a um dos principais parceiros comerciais.

“A Azul da Cor do Mar é uma das mais importantes e inovadoras ações promocionais do destino. Há cinco anos, a campanha registra um crescimento ascendente de dois dígitos nas vendas da operadora para Maceió e já se consolidou como uma vitrine para outros destinos brasileiros. Somente no período da campanha, mais de 28 mil turistas desembarcaram na capital alagoana pela Azul Viagens, o que demonstra um resultado muito positivo para o desenvolvimento econômico municipal”, comemorou.


Com informações da Agência Alagoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s