Azul da Cor do Mar premia vencedores nesta sexta

Agentes de viagem de lojas exclusivas, agências multimarcas e do call center da operadora Azul Viagens desembarcaram em Maceió para participar do encerramento da Campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas. Os 15 agentes são finalistas da quinta edição da ação promocional, que premia os profissionais que mais venderam pacotes para destinos alagoanos, e ganharam a viagem com direito a um acompanhante para conhecer de perto os atrativos locais.

Os 15 agentes finalistas da quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas chegam a Maceió para um famtour pelos principais pontos turísticos do estado (Foto: Digital Set)

Realizada pelas secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e  Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, em parceria com a Azul Viagens e apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Luck Receptivo, a campanha mobilizou 12 cidades brasileiras e capacitou mais de mil agentes de viagem sobre os atrativos e novos produtos turístico.

O resultado foi a liderança do destino Maceió no ranking de vendas da operadora, desbancando um histórico concorrente da capital alagoana, Porto Seguro.

O encerramento da ação promocional acontece em um jantar no Hotel Jatiúca Resort, nesta sexta-feira (11), onde os agentes vencedores serão anunciados. O prêmio do primeiro colocado é um carro 0 km, já o segundo ganha uma moto 0 km e o terceiro uma viagem para Maceió, com direito a acompanhante, hotel e passeios inclusos, além de dois ingressos para curtir o Réveillon Celebration, na Praia de Jacarecica, a maior festa all inclusive do país. Todos os finalistas receberão uma placa de reconhecimento pelas vendas realizadas para o Destino Alagoas.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a campanha é mais uma ação do governo do Estado que traz grandes resultados para a atividade turística de Alagoas.

“Esta semana nós estamos reconhecendo o trabalho daqueles agentes que mais venderam o nosso Destino. Isso é mais um dos grandes  diferenciais competitivos do nosso Destino no comparativo aos concorrentes, assegurado pelo trabalho de divulgação de Alagoas encabeçado pelo governo estadual, que neste ano duplicou os investimentos em promoção. Com isso, conseguimos colocar os destinos do nosso Estado nas primeiras colocações de venda na Azul,  forte parceria comercial, fortalecendo os nosso produtos em importantes mercados emissores do Brasil. Certamente todo este trabalho contribuirá para uma das melhores alta temporada dos últimos anos”, ressaltou.

Já de acordo com o titular da Semtel Maceió, Jair Galvão, a campanha é um diferencial frente a outros destinos concorrentes, ao mesmo tempo em que proporciona o estreitamento de relações com vendedores de mercados estratégicos.

“A campanha é uma importante ferramenta para fortalecer a divulgação dos atrativos de Maceió e aproximar os agentes de uma das mais importantes operadoras brasileiras dos novos produtos do destino, a exemplo do Natal dos Folguedos. A proposta de premiar os vencedores e trazer os finalistas para conhecer de perto as experiências que o destino oferece é um investimento na qualificação dos agentes, que terão mais propriedade para vender”.

Destinos

Até a solenidade, os agentes finalistas terão a oportunidade de conhecer alguns dos principais atrativos alagoanos, em um famtour que contempla outros destinos além da capital, como Marechal Deodoro, Maragogi, União dos Palmares e Barra de São Miguel.

Acompanham a viagem jornalistas especializados em turismo convidados para cobrir a premiação. O roteiro também inclui experiências gastronômicas nos restaurantes Bodega do Sertão, Divina Gula, Hibiscus Beach Club, Baobá Raízes e Tradições e nos hotéis Village Barra, Ponta Verde Francês, Tambaqui e Jatiúca Resort.

De março a agosto deste ano, a Caravana Azul, composta por uma delegação com representantes comerciais da operadora, instituições realizadoras e da hotelaria alagoana, rodou por praças estratégicas, considerando os principais mercados emissores de turistas para Alagoas. Entre as cidades visitadas, estiveram Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Londrina.


Texto de Thiago Tarelli e Bárbara Pacheco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s