Com foco na melhoria da malha aérea, AL participa da FIT 2019 na Argentina

Alagoas participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2019), que está sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina. Além de ocupar o primeiro lugar no ranking geral de visitantes estrangeiros que vieram ao Brasil em 2018, o país vizinho é, também, o principal mercado internacional emissor de Alagoas.

Estimativa de público para esta edição do evento é de 100 mil pessoas (Foto: Ascom Sedetur)

Articulado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o estande de Alagoas reúne hoteleiros e técnicos da pasta que apresentam ao público geral e profissionais de turismo os diferenciais, produtos e atrativos alagoanos. A estimativa de público para esta edição do evento é de 100 mil pessoas.

Com foco na busca por melhorias na malha aérea, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, participou de uma intensa agenda de reuniões com operadores de turismo e companhias aéreas.

Na segunda-feira (7), o gestor se reuniu com a diretoria da empresa Despegar, operadora e agência de viagem Argentina pertencente ao grupo Decolar, no Brasil. Em seguida, recebeu no estande de Alagoas Gabriel Sanchez, sócio gerente da empresa Argentina All Seasons, uma das principais operadoras do país.

“Nossas negociações estão caminhando e sempre com o mesmo foco: estruturar a malha aérea de Alagoas. Somos o melhor destino do Nordeste e nossa maior deficiência ainda é o número de voos. O diálogo próximo com esses parceiros, com esforços concentrados na América Latina, nos garante a oportunidade de mostrar todo o nosso potencial, assegurando mais voos para o estado, mais turistas e, consequentemente, gerando ainda mais emprego e renda para o alagoano por meio do turismo”, ressalta o secretário.

A agenda contou, ainda, com reuniões com a companhia GOL e com o Comitê Visite Brasil, comandado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Programação

A programação de Alagoas continua também na feira da Associação Cordobesa de Agência de Viagens (ACAV), que acontece na quarta-feira (10) na cidade de Córdoba, interior da Argentina.

Também com estande, as belezas alagoanas prometem encantar os três mil visitantes da exposição. Já no Paraguai, em Assunção, o Destino Alagoas se fará presente no espaço da Embratur, na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), entre os dias 11 e 14 de outubro.

Por lá, os produtos turísticos alagoanos serão tema de um workshop ministrado pelos técnicos de promoção internacional da Sedetur.


Com informações da Ascom Sedetur

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s