Secretaria atesta que praias de Maragogi não foram atingidas por manchas de petróleo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maragogi emitiu nota, na sexta-feira (27), em que atesta que as praias do município, localizado no Litoral Norte de Alagoas, não foram atingidas por manchas escuras, com aparência de piche, já identificadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como sendo petróleo cru.

“As manchas, de substância provavelmente derivada de petróleo, que atingiram diversas praias da Região Nordeste nos últimos dias (…) felizmente não atingiram às praias de Maragogi, que continuam com padrões de balneabilidade dentro de parâmetros de total e absoluta normalidade”, atesta a nota, assinada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos.

Até o momento as manchas de óleo já atingiram 109 pontos em 50 municípios costeiros de 8 Estados nordestinos. Segundo o Ibama, trata-se de petróleo cru. A fonte do derramamento ainda não foi identificada.

Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maragogi

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maragogi vem a público esclarecer que as manchas de substância provavelmente derivada de petróleo que atingiram diversas praias da Região Nordeste nos últimos dias, que estão sob investigação das autoridades competentes para averiguar a procedência e responsabilizar os autores na forma da lei, felizmente não atingiram as praias de Maragogi, que continuam com padrões de balneabilidade dentro de parâmetros de  total e absoluta normalidade, aguardando com a costumeira hospitalidade do nosso povo todos aqueles que queiram desfrutar das nossas incomparáveis belezas e atrativos naturais.

Por fim, salientamos que a nossa fiscalização continuará em permanente vigília para detectar quaisquer anormalidades que porventura surjam e adotar de imediato as providências cabíveis.

Maragogi, 27 de setembro de 2019

José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s