Latam recebe incentivo fiscal e também amplia malha aérea em Alagoas

A Latam Airlines Brasil vai expandir em 15% a malha aérea em Alagoas. O anúncio foi feito após a assinatura do termo de concessão de incentivos fiscais pelo Governo do Estado para a companhia, que terá redução de 12% para 5% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV).

Encontro aconteceu em São Paulo, na sede da Latam Airlines Brasil, nesta sexta-feira (27)
Encontro aconteceu em São Paulo, na sede da Latam Airlines Brasil, nesta sexta-feira (27)

Na prática, Alagoas ganha mais oito novos voos com frequências semanais, saindo de 28 para 34 na rota Maceió-Guarulhos e de 12 para 14 do trecho Maceió-Brasília. Todos as operações já estão com passagens à venda e entram em funcionamento a partir do dia 27 de outubro e 1 de novembro, respectivamente.

O governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, se reuniram com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, para assinatura do termo de concessão de incentivos fiscais. O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da Latam Airlines Brasil, nesta sexta-feira (27).

“Estamos atentos a todos os mercados sustentáveis e o turismo de Alagoas sai fortalecido neste acordo. A redução da carga tributária foi fundamental para reforçarmos de forma competitiva as nossas operações Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília. Na prática, Alagoas agora está mais interligada às conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirma Cadier.

Com a assinatura, as três principais e maiores companhias aéreas do Brasil, Latam, Gol e Azul, passam a integrar o decreto que prevê a redução nos impostos cobrados pelo Governo do Estado sobre o combustível de aviação, que representa atualmente 35% dos custos operacionais das empresas.

Além de impulsionar as estratégias de crescimento da alta temporada alagoana, os novos voos ofertados pela Latam também dão mais força a ligação entre a capital Maceió e as cidades de Brasília e Guarulhos, o principal Hub (centro de conexões) da Latam.

Isso se comprova pela grande circulação de pessoas no aeroporto que, de acordo com a companhia, chega a aproximadamente 41 mil passageiros por dia entre os mais de 300 voos diários para 59 destinos nacionais e internacionais.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s