Voluntários limpam Praia do Salgado em Japaratinga

O Dia Internacional de Limpeza de Rios e Praias é comemorado em 21 de setembro, mas a sociedade civil organizada de Japaratinga resolveu antecipar as ações em prol do meio ambiente.

Neste sábado (14), funcionários e empresários do setor turístico e hoteleiro se uniram aos moradores do município para, de forma voluntária, limpar as praias de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. Foram recolhidas mais de três toneladas de resíduos, segundo os organizadores.

Praia do Salgado foi alvo da ação voluntária (Foto: divulgação)

O mutirão se estendeu da Praia do Salgado à foz do rio homônimo, marco natural que divide Japaratinga de Maragogi. A comunidade do Maruim, neste município, também participou da ação voluntária.

O mutirão foi promovido pelo Comitê Praia do Salgado, formado por representantes de empresas do ramo turístico, com o apoio da prefeitura de Japaratinga.

“A ideia é sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente das nossas praias e rios”, afirmou Cláudio Zanichelli, gerente da Pousada Paraíso dos Coqueirais, que participou do mutirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s