Conheça 5 destinos alagoanos para lua de mel

Para celebrar o início de uma vida a dois nada melhor que um lugar paradisíaco, não é mesmo? Em Alagoas, o que não falta são lugares de beleza ímpar, sossego e tranquilidade.

Listamos os cinco destinos mais procurados por casais para curtir a lua de mel por aqui. E três deles ficam na Costa dos Corais. Confira!

Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas (fotos: Kaio Fragoso)

Japaratinga

A cidade de Japaratinga é um dos destinos alagoanos mais tranquilos, um verdadeiro paraíso ainda pouco explorado no litoral Norte do estado. Com cinco praias quase desertas, de um mar azul cristalino que, durante a maré baixa, forma grandes piscinas naturais e bancos de areia para passar o dia curtindo o litoral. Tudo isso emoldurado por uma costa repleta de coqueiros, deixando o cenário ainda mais bonito.

As pousadas de charme, com acomodações luxuosas, mais reservadas e sustentáveis, são as melhores opções para quem deseja curtir momentos a dois.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres ou apenas “Milagres” já é conhecida internacionalmente pela capelinha mais famosa do país, cenário do casamento de muitos famosos. O que pouca gente sabe é que a cidade também é ideal para quem quer curtir os primeiros dias a dois em tranquilidade.

Localizada em plena Rota Ecológica, o município conta com várias pousadas e hotéis de charme, com alta gastronomia especializada em frutos do mar. O passeio de jangada às piscinas naturais é a pedida para o casal que busca momentos inesquecíveis e fotos lindíssimas.

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel está a 35 de quilômetros da capital Maceió, na região Sul de Alagoas. Com uma barra de corais próxima da costa, a praia do centro da cidade é uma grande piscina natural de águas quentes e cristalinas. Por lá, o diferencial são os hotéis e pousadas de luxo.

Para quem gosta de curtir a dois em lugares mais reservados, com exclusividade e sofisticação, este é o destino ideal. A dica imperdível é fazer o passeio de jangada pela lagoa de roteiro até a palatéia, uma fazenda de extração de ostras. A degustação do molusco fresquinho, retirado na hora da água é feita na jangada mesmo e pode ser acompanha de vinho e espumante. Vale lembrar que a especiaria é afrodisíaca!

Maragogi

Conhecida como “Caribe Brasileiro”, a cidade ao Norte de Alagoas é um paraíso para quem curte praias de areias claras e mar azul cristalino. A maior das cidades listadas, Maragogi oferece opções de resorts e pousadas de charme que costumam ter atrativos para casais em núpcias.

Um passeio de lancha pelas principais praias da cidade, como Antunes – eleita uma das dez mais bonitas do país – Burgalhau e a da Bruna, regada a espumante, frutas e frutos do mar, é a pedida para quem quer curtir momentos especiais a dois por lá.

Piranhas

Do Sertão alagoano vem o último destino da lista. Piranhas é uma charmosa e romântica cidade histórica à beira do São Francisco. Com prédios históricos, casas coloridas e mirantes para o rio, a cidade é um registro vivo da história de amor de Lampião e Maria Bonita, inspirador para recém-casados. Por lá, a dica é fazer os passeios náuticos que levam ao Cangaço Eco Park, onde é possível fazer a trilha do Cangaço, e ao povoado de Entremontes, vilarejo de pescadores e artesãos que é uma verdadeira viagem no tempo.

Perto dali, nas cidades vizinhas de Olho D’Água do Casado e Delmiro Gouveia, a dica é visitar os Cânions do São Francisco, o segundo maior cânion navegável do mundo.


Texto de Andressa Alves / Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s