Começa o 1° Festival Literário de Porto de Pedras

O primeiro Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor), no Litoral Norte de Alagoas, foi aberto na noite de quarta-feira (4). O evento reuniu moradores e visitantes na Praça de Eventos.

Público prestigia abertura do Festival Literário de Porto de Pedras (Foto: Naldo Cerqueira)

Mais de 30 artistas, entre escritores, poetas, cordelistas e declamadores de poesias participam do 1º Flipor, que segue até esta sexta-feira (6) com uma programação que se estende das 10 h às 22 horas. O evento é gratuito, aberto ao público.

As atividades acontecem de forma simultânea em três pontos principais da cidade: nas praças Nossa Senhora da Glória e de Eventos, além da Biblioteca Pública Municipal.

Os convidados especiais são o ator Chico de Assis, o músico Petrúcio Baetto — com show Poesia e Música; a youtuber Sofia do canal Sol para espertos; o cordelista Jorge Calheiros e a escritora de Porto de Pedras Maria Cândida de Souza Cunha.

Prestigiaram a solenidade de abertura do Festival Literário o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela; a secretária municipal de Educação, Márcia Cunha; de Cultura, Idinaldo Lima (Nado) e o escritor homenageado, Jorge Tenório.

A abertura do 1º Flipor contou, ainda, com apresentações de alunos entre 7 e 12 anos da Orquestra de Flauta Hilda Souza Cunha e também da banda fanfarra Belmira Lins. 


Texto com Assessoria (Nathali Duarte)

Confira a programação

Divulgação
Divulgação

Um comentário sobre “Começa o 1° Festival Literário de Porto de Pedras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s