Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi não será realizado este ano

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi (Setic) informou, por meio de nota de esclarecimento postada nas redes sociais, que o Festival Gastronômico da Lagosta, em sua 9ª edição, não será realizado este ano.

(Foto: Arnaldo Medeiros / Arquivo)

Conforme a nota, a decisão foi tomada pelo Conselho Municipal de Turismo de Maragogi (Comtur), que julgou a promoção de ações estruturantes como mais prioritárias neste momento, suspendendo a realização do Festival em 2019. O evento deve voltar a acontecer no próximo ano.

Dentre as ações prioritárias apontadas estão: a elaboração do Projeto de Sinalização Turística de Maragogi, do Plano Municipal de Turismo e a articulação do recurso de aposição das Placas de Sinalização e dos Pórticos nas entradas (norte e sul) da cidade.

“Portanto, entendemos que estas ações estruturantes são prioridades para o município, proporcionando para toda a comunidade, aos empresários e aos turistas o bem-estar, através de melhorias, que irão proporcionar o desenvolvimento do turismo na nossa região”, diz a nota.

O documento é assinado pela secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, Thereza Dantas, e foi publicado na página da Setic no Instagram e Facebook.

A nota ressalta, ainda, que “a decisão foi extremamente difícil, já que o Festival é um gerador de fluxo turístico, emprego e renda, mas que, em conjunto com representantes da gestão pública e do trade turístico, através do COMTUR, chegamos ao consenso de que a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será realizada em 2020 com a melhor estrutura possível”.

Ao Blog Costa dos Corais, a secretária informou que os preparativos para a realização do Festival no próximo ano já estão em curso.

“Já estamos finalizando a adaptação de uma proposta ainda maior e melhor para o ano que vem. Acredito que até dezembro a gente já apresente para os membros do Conselho”, revelou Thereza Dantas.

Leia na íntegra a nota de esclarecimento

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi vem através deste esclarecer que a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta NÃO será realizada no ano de 2019, por vários fatores, entre eles:

  • Elaboração do Projeto de Sinalização Turística de Maragogi; 
  • Elaboração do Plano Municipal de Turismo de Maragogi; 
  • Articulação do recurso de aposição das Placas de Sinalização e dos Pórticos nas entradas (norte e sul) da nossa cidade.

Portanto, entendemos que estas ações estruturantes são prioridades para o município, proporcionando para toda comunidade, aos empresários e aos turistas o bem-estar, através de melhorias, que irão proporcionar o desenvolvimento do turismo na nossa região.

Ressaltamos também que esta decisão foi extremamente difícil, já que o Festival é um gerador de fluxo turístico, emprego e renda, mas que, em conjunto com representantes da gestão pública e do trade turístico, através do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Maragogi, chegamos ao consenso de que a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será realizada em 2020 com a melhor estrutura possível.

Destacamos ainda, que a última edição do Festival Gastronômico da Lagosta foi financiada pela gestão do Prefeito Fernando Sérgio Lira Neto e realizada pela Secretaria de Turismo.

Contamos com a compreensão e apoio de todos!
Maragogi é a nossa prioridade!
Thereza Dantas
Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s