Caravana Azul da Cor do Mar promove destino Alagoas

A Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas iniciou, nesta semana, a terceira etapa da campanha na região Sul do país, um dos principais mercados emissores de turistas para os destinos alagoanos. A primeira cidade que recebeu a caravana foi Porto Alegre (RS), onde mais de 70 agentes de viagem foram capacitados sobre atrativos e novos produtos turísticos de Maceió e Alagoas.

A terceira etapa da ação, que faz parte da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, passará ainda pelas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, com a expectativa de capacitar mais de 300 agentes de viagem.

A caravana é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, em parceria com a Azul Viagens e Luck Receptivo.

Além da capacitação dos agentes, a caravana realizou blitze em diversas agências de viagens gaúchas e promoveu rodadas de negócios com 25 hotéis alagoanos, que tiveram a oportunidade de apresentar detalhes dos estabelecimentos. Os vendedores também foram contemplados com sorteios de diárias e kits de cervejas artesanais produzidas no estado.

EMPREGO E RENDA

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito destaca a importância do trabalho de promoção nestes que são os principais mercados do Sul do país.

“Os gaúchos e os paranaenses estão entre os nossos principais mercados emissores e, por isso, é tão importante levar até eles estas ações de capacitação, trazendo todas as informações e novidades de todo o nosso Destino. A região tem sido contemplada com nossas ações de expansão da malha aérea e iremos fomentar ainda mais a vinda deste público para Alagoas como um todo, gerando emprego e renda por meio do turismo em todo o Estado”, ressaltou.

Já para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, a Caravana Azul é um momento importante para apresentar as novidades do destino Maceió, como o Natal dos Folguedos e o circuito cervejeiro, além de fortalecer o contato direto com agentes de viagem de um dos principais mercados para Maceió. 

“Esta é uma importante ferramenta de divulgação dos atrativos turísticos do destino junto a uma das maiores operadoras do Brasil. A ação promocional serve para reforçar os indicadores positivos na captação de turistas em um dos principais mercados emissores de visitantes para Maceió e faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Maceió desenvolvidas em parceria com o trade turístico”,  explicou.

A caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas já contemplou os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás e capacitou mais de 700 agentes de viagem nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Sorocaba, Uberlândia, Belo Horizonte e Goiânia.

A campanha promocional junto à Azul Viagens termina com a premiação dos agentes que mais venderam os destinos alagoanos – o vendedor destaque ganha um carro O km. A solenidade de entrega do prêmio acontece em setembro, em Maceió.  

————————

Texto de Thiago Tarelli e Bárbara Pacheco
Fotos de Bárbara Pacheco/Ascom Semtel


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s