Férias elevam ocupação de resorts na Costa dos Corais

Julho é o mês das férias escolares e os resorts da Costa dos Corais se tornam os equipamentos prediletos para muitas famílias que buscam lazer e diversão para a garotada, sem abrir mão do mar e do sol. Isso porque, mesmo no inverno, o astro-rei não se esconde no Litoral Norte de Alagoas.

Salinas do Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

Os dois maiores hotéis de Maragogi registram ocupação dos leitos acima de 80% para o período: Salinas e o Grand Oca.

Figurando há anos na lista dos 25 melhores hotéis para família do Brasil, divulgada pelo TripAdvisor, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort registra ocupação média de 85%.

“Estamos com casa cheia, igual a 2018”, comemora o gerente-geral Ricardo Almeida.

O público predominante no Salinas para o período é oriundo do Sudeste do país, seguido pelo Sul e Centro-Oeste. Em menor proporção estão os hóspedes regionais e internacionais (Argentina, Uruguai e Chile). O hotel possui capacidade para 900 hóspedes e 302 quartos.

No Grand Oca, a previsão de ocupação média para o período é 87%, segundo informou a gerente comercial, Susana Villanueva. O resort possui 223 apartamentos.

Em Japaratinga, o presidente da Associação dos Empreendedores em Turismo (Aejatur), Tony Bleuler, informou que a ocupação média de hotéis e pousadas para julho deve ficar entre 65 e 75%.

Mas essa média pode ainda ser puxada para cima no município, em decorrência da boa expectativa de ocupação do Japaratinga Lounge Resort.

Inaugurado em abril, o hotel deve ficar com 90% dos 230 apartamentos ocupados durante o período, segundo informou o gerente-geral Fernando Santos.

Diversão

Para divertir a garotada, as equipes de lazer dos resorts montam programações especiais, que contam com brincadeiras, gincanas, além de atividades esportivas e culturais.

“Focamos em atividades que envolvem pais e filhos, por sermos um hotel família”, destacou Ricardo Almeida.

“Com a chegada de um novo diretor de operações, estamos investindo, cada vez mais, em diferenciais para nossos clientes, tanto na área de lazer como em alimentos e bebidas”, revelou Susana Villanueva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s