Dia de campo tem plantio de mudas da Mata Atlântica

Numa ação conjunta, estudantes da Escola Estadual Professor Guedes de Miranda e representantes da Usina Santa Maria e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveram, nesta terça-feira (04), um dia de campo voltado à preservação de rios e nascentes existentes em Porto Calvo, a 100 km de Maceió, na região Norte do Estado.

Estudantes e integrantes da Usina Santa Maria e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Calvo fazem plantio de espécies da Mata Atlântica (Foto: divulgação)

Pela manhã, o grupo se concentrou na Escola Estadual e saiu para participar das atividades.

“O objetivo foi chamar a atenção sobre os danos causados ao meio ambiente e a importância da preservação. Observamos construções desordenadas às margens do Rio Manguaba e o lançamento de resíduos por meio de tubulações saindo direto das casas. Foi observado, também, o processo de erosão que afeta o Rio Tapamondé e o desmatamento das margens”, relatou a bióloga da Usina Santa Maria, Cleópatra Soares da Silva, que também é professora da Escola Estadual.

Para finalizar a atividade de campo, os alunos realizaram o plantio de mudas da Mata Atlântica, de espécies como Ipê, Visgueiro, Sucupira, Ingazeiro, dentre outras.

As mudas foram doadas pela Usina Santa Maria e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente viabilizou as áreas para o plantio.

“Desejamos ampliar a programação com outras ações em comemoração ao Mês do Meio Ambiente”, revelou Cleópatra.

Participaram, ainda, das atividades de campo o diretor municipal de Meio Ambiente, Luiz Antônio de Lima Marinho, e os profesores José Edimário dos Santos Souza (Química) e Elisiel da Silva Cavalcante (Geografia).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s