Maragogi se prepara para receber o Investe Turismo

Maragogi já se prepara com o objetivo de executar o Programa Investe Turismo, uma iniciativa conjunta do Ministério do Turismo (Mtur), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Embratur.

 

Thereza Dantas, explica que a reunião vai servir para sensibilizar o empresariado e esclarecer de que forma o Investe Turismo vai atuar (Foto: Ascom Setic)

Para isso, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) e o Sebrae Alagoas promovem, na terça-feira (04), o 1º Encontro do Programa Investe Turismo. A reunião está marcada para as 9h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Centro da cidade.

A secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, Thereza Dantas, explica que a reunião vai servir para sensibilizar o empresariado e esclarecer de que forma o Investe Turismo vai atuar, os valores aplicados e como participar.

“Nesse primeiro momento, o Sebrae vai repassar as informações sobre o Programa, de que forma vai atuar aqui em Alagoas, as metodologias de oficinas e de discussões empregadas, bem como as ações que serão desenvolvidas pelo órgão em parceria com a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo. Apresentará, também, o papel dos empresários para que, ao final, tenhamos os resultados esperados”, explicou Thereza Dantas.

O objetivo do Investe Turismo é promover ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento econômico, gerar empregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas no Brasil. Ao lado de Maceió, a região da Costa dos Corais é uma das 30 rotas selecionadas pelo Programa para receber os investimentos no país.

No Litoral Norte de Alagoas, serão beneficiados, diretamente, os municípios de Japaratinga, Porto de Pedras, Maragogi, São Miguel dos Milagres e Barra de Santo Antônio.

Lançado na terça-feira (28), o programa está estruturado em quatro linhas, que são: o fortalecimento da governança; melhoria dos serviços e atrativos turísticos; marketing turístico e apoio à comercialização e atração de investimentos; e facilitação do acesso a serviços financeiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s