A atriz alagoana Eduarda Samara, 19 anos, que interpreta Madalena em Bacurau, filme premiado no Festival de Cannes, no sábado (25), conversou com exclusividade com o Blog da Costa dos Corais.

Duda, como é conhecida, falou da emoção ao saber da premiação, da personagem Madalena – que interpretou no longa – e de seus projetos.
“Todo o processo do filme foi muito intenso. Não é que a gente sabia que o filme ia entrar (em Cannes), mas pelo fato de que, eu pelo menos sou assim, quando a gente faz um trabalho, faz bem feito”, disse Duda.
Ela conta que assistiu a todas as cenas de Bacurau e que está em muitas delas.
“Eu estou super no filme”, comemora. “Ele tem imagens muito lindas, a produção é muito boa, o filme é forte, é intenso; acho que vai deixar todo mundo muito entusiasmado”, acredita.
Duda também falou um pouco de seu personagem.
“Madalena é uma pestinha, uma menina muito forte, inteligente, dedicada. Estou aqui pensando em dizer como é Madalena sem dar um spoiler”, brinca. “Ela fica um pouco impactada com tudo o que acontece em Bacurau, mas conta com o apoio da irmã dela, que sempre está ao lado, o que a deixa mais confiante”.
Eduarda Samara é a única alagoana do elenco de Bacurau, formado por outros atores nordestinos, principalmente de Pernambuco e da Paraíba.
“Quando recebi a proposta da Emilie (produtora) para participar do filme no meu e-mail, fiquei muito feliz. Não sei nem descrever a sensação. Eu estava fazendo a faculdade de direito, tranquei e falei na hora: é isso, vou correr atrás disso”, recordou.
A atriz afirma que está aberta a novos projetos e revela que planeja gravar um curta-metragem em breve.
“Agradeço profundamente a Kléber Mendonça e a Juliano Dornelles pela maravilhosa oportunidade de representar uma personagem tão forte, que é Madalena, linda e incrível. Agradeço à produtora Emilie e a todos que fizeram parte desse processo com a gente e, sobretudo, a meus pais que apoiaram. Onde eu puder representar Porto de Pedras eu vou representar, porque tenho muito orgulho de ser daqui, de ser dessa terra”, finalizou.