“Tenho muito orgulho de ser dessa terra”, diz atriz alagoana de Bacurau

A atriz alagoana Eduarda Samara, 19 anos, que interpreta Madalena em Bacurau, filme premiado no Festival de Cannes, no sábado (25), conversou com exclusividade com o Blog da Costa dos Corais.

Eduarda Samara é a única alagoana do elenco de Bacurau, formado por outros atores nordestinos (foto: arquivo pessoal)

Duda, como é conhecida, falou da emoção ao saber da premiação, da personagem Madalena – que interpretou no longa – e de seus projetos.

“Todo o processo do filme foi muito intenso. Não é que a gente sabia que o filme ia entrar (em Cannes), mas pelo fato de que, eu pelo menos sou assim, quando a gente faz um trabalho, faz bem feito”, disse Duda.

Ela conta que assistiu a todas as cenas de Bacurau e que está em muitas delas.

“Eu estou super no filme”, comemora. “Ele tem imagens muito lindas, a produção é muito boa, o filme é forte, é intenso; acho que vai deixar todo mundo muito entusiasmado”, acredita.

Duda também falou um pouco de seu personagem.

“Madalena é uma pestinha, uma menina muito forte, inteligente, dedicada. Estou aqui pensando em dizer como é Madalena sem dar um spoiler”, brinca. “Ela fica um pouco impactada com tudo o que acontece em Bacurau, mas conta com o apoio da irmã dela, que sempre está ao lado, o que a deixa mais confiante”.

Eduarda Samara é a única alagoana do elenco de Bacurau, formado por outros atores nordestinos, principalmente de Pernambuco e da Paraíba.

“Quando recebi a proposta da Emilie (produtora) para participar do filme no meu e-mail, fiquei muito feliz. Não sei nem descrever a sensação. Eu estava fazendo a faculdade de direito, tranquei e falei na hora: é isso, vou correr atrás disso”, recordou.

A atriz afirma que está aberta a novos projetos e revela que planeja gravar um curta-metragem em breve.

“Agradeço profundamente a Kléber Mendonça e a Juliano Dornelles pela maravilhosa oportunidade de representar uma personagem tão forte, que é Madalena, linda e incrível. Agradeço à produtora Emilie e a todos que fizeram parte desse processo com a gente e, sobretudo, a meus pais que apoiaram. Onde eu puder representar Porto de Pedras eu vou representar, porque tenho muito orgulho de ser daqui, de ser dessa terra”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s