Premiado em Cannes, filme Bacurau tem atriz alagoana

Natural de São Luís do Quitunde e moradora de Porto de Pedras, a atriz Eduarda Samara, 19 anos, é a representante do cinema alagoano em Cannes. Ela integra o elenco do filme Bacurau, que venceu, neste sábado (25), o Prêmio do Júri do aclamado festival, junto com a produção francesa Les Misérables.

Eduarda Samara já atuou no curta-metragem “Sem Coração”, dirigido pela alagoana Nara Normande (foto: arquivo pessoal)

Eduarda Samara interpretou a personagem Madalena. O longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles conta a história de um pequeno povoado do sertão do Seridó.

O filme se desenvolve a partir da morte de uma moradora conhecida, Dona Carmelita, despertando eventos inesperados. A obra deve estrear em salas de cinema no Brasil no segundo semestre.

Em 2014, Eduarda Samara atuou no curta-metragem “Sem Coração”, dirigido pela alagoana Nara Normande e pelo pernambucano Tião. O filme, ambientado no Litoral Norte alagoano (São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras), fez parte da programação da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, naquele ano.

 “Essa é a segunda vez que um filme no qual eu trabalho vai ao festival de Cannes. Depois de um longo caminho, a gente começa a colher frutos”, escreveu a atriz em sua página numa rede social, ainda em abril.

A premiação deste sábado foi inédita para o Brasil, veio em dose dupla, com dois filmes nacionais e nordestinos aclamados em Cannes. “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, do cearense Karim Ainouz, venceu o maior prêmio da mostra paralela do festival “Um Certo Olhar”.

A última vez que o Brasil brilhou em Cannes foi em 1962 com o “O Pagador de Promessas”, que ganhou a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival, que, desta vez, foi para “Parasita”, da Coréia do Sul.

2 comentários sobre “Premiado em Cannes, filme Bacurau tem atriz alagoana

  1. VANDERLAN CALADO

    Parabéns, Eduarda Samara, que Nosso Pai Maior abençoe tua vida proporcionado essa e outras vitorias que estão por vir! Valeu. Nós que conhecemos você desde criança sabemos de tua luta, o que você plantou estar tão somente começando tua colheita agora, muitos viram. PARABÉNS MENINA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s