Premiado em Cannes, filme Bacurau tem atriz alagoana

Natural de São Luís do Quitunde e moradora de Porto de Pedras, a atriz Eduarda Samara, 19 anos, é a representante do cinema alagoano em Cannes. Ela integra o elenco do filme Bacurau, que venceu, neste sábado (25), o Prêmio do Júri do aclamado festival, junto com a produção francesa Les Misérables.

Eduarda Samara já atuou no curta-metragem “Sem Coração”, dirigido pela alagoana Nara Normande (foto: arquivo pessoal)

Eduarda Samara interpretou a personagem Madalena. O longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles conta a história de um pequeno povoado do sertão do Seridó.

O filme se desenvolve a partir da morte de uma moradora conhecida, Dona Carmelita, despertando eventos inesperados. A obra deve estrear em salas de cinema no Brasil no segundo semestre.

Em 2014, Eduarda Samara atuou no curta-metragem “Sem Coração”, dirigido pela alagoana Nara Normande e pelo pernambucano Tião. O filme, ambientado no Litoral Norte alagoano (São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras), fez parte da programação da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, naquele ano.

 “Essa é a segunda vez que um filme no qual eu trabalho vai ao festival de Cannes. Depois de um longo caminho, a gente começa a colher frutos”, escreveu a atriz em sua página numa rede social, ainda em abril.

A premiação deste sábado foi inédita para o Brasil, veio em dose dupla, com dois filmes nacionais e nordestinos aclamados em Cannes. “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, do cearense Karim Ainouz, venceu o maior prêmio da mostra paralela do festival “Um Certo Olhar”.

A última vez que o Brasil brilhou em Cannes foi em 1962 com o “O Pagador de Promessas”, que ganhou a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival, que, desta vez, foi para “Parasita”, da Coréia do Sul.

2 comentários sobre “Premiado em Cannes, filme Bacurau tem atriz alagoana

  1. VANDERLAN CALADO

    Parabéns, Eduarda Samara, que Nosso Pai Maior abençoe tua vida proporcionado essa e outras vitorias que estão por vir! Valeu. Nós que conhecemos você desde criança sabemos de tua luta, o que você plantou estar tão somente começando tua colheita agora, muitos viram. PARABÉNS MENINA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s