O Pontal do Maragogi é penta! A gente explica

Pontal do Maragogi passou por ampla reforma recentemente (fotos: divulgação)

O Pontal do Maragogi acaba de entrar para o “Hall da Fama” do Trip Advisor. O beach club conseguiu pelo quinto ano consecutivo (de 2015 a 2019) o certificado de excelência emitido pelo maior site de viagens do mundo. Na plataforma, os internautas atribuem notas aos estabelecimentos e destinos turísticos visitados, que são ranqueados.

“A gente recebeu essa notícia com um misto de imensa felicidade – em saber que estamos fazendo a coisa certa – e de enorme gratidão aos nossos colaboradores, clientes, enfim a todos os nossos parceiros que fizeram isso acontecer”, comemora o diretor comercial do Pontal do Maragogi, Farid Daher.

Beach Club fica na praia de Burgalhau, em Maragogi

O Pontal do Maragogi tem 20 anos de estrada, ou melhor, de praia. E que praia! Fica encravado na bela Burgalhau. É um dos pioneiros no ramo de “receptivos turísticos” do Litoral Norte de Alagoas.

Na atualidade, o empreendimento possui a maior frota de embarcações que fazem passeios às piscinas naturais de Maragogi, principais atrativos turísticos do lugar. O clube de praia é responsável pela manutenção de 132 empregos diretos.

Área de lazer conta com piscinas adulto e infantil

Recentemente, o empreendimento passou por uma ampla reforma, que modernizou as instalações e criou novos ambientes.

“Oferecemos passeios de buggy, de catamarãs pelo litoral (orla); levamos os turistas às piscinas naturais, fazemos mergulho conduzido e fotos subaquáticas. Temos, ainda, piscina, lojas, bar e restaurante. Enfim, ofertamos uma série de serviços para se desfrutar de um dia completo de lazer com a família”, citou Farid Daher.

Piscinas naturais de Maragogi

Inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o Pontal do Maragogi não se descuida do meio ambiente, atesta Farid. Nesse sentido, mantém o Espaço Mar destinado à educação ambiental e à promoção das condutas que devem ser seguidas dentro da Unidade de Conservação Marinha (UCM), a maior do país, gerenciada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“O Pontal tem um compromisso muito grande com a questão ambiental. Esse ano, vamos terminar de implementar o projeto de energia solar fotovoltaica. Somos parceiros do ICMBio e faremos esse ano o barco-escola para que as crianças, estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado, possam conhecer as piscinas naturais. Será uma visita por semana e vamos subsidiar tudo. Trata-se de uma parceria nossa com o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Alagoas)”, revelou o empresário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s