
Os atrativos turísticos do Litoral Norte de Alagoas já cabem na palma da mão. O Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau (CCC&VB), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), apresentou o aplicativo Visite Costa dos Corais.
O lançamento aconteceu durante a solenidade de comemoração dos 20 anos de existência do CCC&VB, entidade que reúne associativamente o trade turístico do Litoral Norte de Alagoas.
Durante a cerimônia, realizada no dia 15 de maio no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, foram apresentados, também, um novo guia de bolso e um vídeo de promoção dos atrativos turísticos, evidenciando as belezas naturais do Litoral Norte de Alagoas.
Segundo a diretora executiva do CCC&VB, Ana Carvalho, o aplicativo estará disponível até o dia 30 de maio nas plataformas IOS e Android.
De acordo com a Sedetur, todo o material de divulgação será utilizado para promover o Destino Costa dos Corais em feiras nacionais, internacionais, workshops e capacitação de agentes dentro e fora do país, além da propagação de parte desse conteúdo em mídia online.
“O guia de bolso vai estar disponível a partir do mês de junho nos hotéis associados. Já o vídeo institucional será usado na promoção turística com versões em português e espanhol”, explicou Ana Carvalho.

A empresária Verginia Stoldoni, que esteve à frente da Costa dos Corais Convention por dez anos, relembrou as dificuldades e o trabalho para consolidação da entidade.
“Estivemos sempre unidos para buscar os objetivos que sempre fugiram um pouco da missão de uma entidade de fomento, porque acabamos atuando por necessidade, por melhorias, parcerias e desenvolvimento. É uma satisfação poder fazer parte disso. A gente seguramente é uma das instituições da iniciativa privada mais consolidadas e credíveis no estado, por nossas relações institucionais, atuando em âmbitos municipais, estadual e federal. Quando fomos à Brasília, por exemplo, conseguimos trazer recursos. São muitas histórias e realizações”, contou Vergínia.
A entidade é presidida na atualidade pelo empresário Luiz Cláudio Gonçalves, o “Lula”, sócio-fundador da Associação dos Hotéis e Pousadas de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), que mais tarde se transformaria no Costa dos Corais Convention.

A celebração teve homenagens aos representantes do poder público que contribuíram para a consolidação do CCC&VB e o turismo no Litoral Norte do Estado. Foram homenageados o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira; o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior; e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
O evento contou, ainda, com uma palestra de Guilherme Paulus, sócio fundador dos grupos GJP Hotéis & Resorts e CVC viagens que trouxe à plateia a história de criação e consolidação desta que é a principal operadora de viagens da América Latina.
Com informações da Ascom Sedetur
Da um gosto ver tudo que a Ana Carvalho está realizando como Presidente Executiva junto com seus Diretores do Costa dos Corais Convention and Visiters Bureau.
CurtirCurtir