Grupo Amarante lança o Japaratinga Lounge Resort

Resort fica de frente para a Praia de Japaratinga, próximo a outros destinos incríveis: Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e Maragogi (Fotos: Fellipe Oliveira / divulgação)

O Grupo Amarante lança, nesta terça-feira (30), o Japaratinga Lounge Resort, primeiro do Brasil com conceito all inclusive premium. O empreendimento segue a tendência lifestyle.

O Japaratinga Lounge conta com 230 quartos e possibilidade de ampliação para até 500 unidades. Toda a ambientação e serviços seguem um conceito moderno, intimista e sustentável; tem como missão encantar os turistas mais exigentes que priorizam experiências mais tranquilas, alta gastronomia e serviços premium.

O investimento foi da ordem de R$ 60 milhões e vai gerar inicialmente uma média de 500 empregos diretos e indiretos. O Grupo Amarante é responsável também pela administração do Salinas do Maragogi e do Salinas de Maceió que, juntos, tiveram taxa de ocupação média anual em 2018 de 92%.

O Grupo também se destaca pela administração e operação de vendas próprias, sendo 60% das reservas diretas, 32% das operadoras e 8% das OTA’s (Agências de viagens online).

Para o diretor de Marketing do Grupo, Fernando Holanda, a decisão de apostar num produto premium foi justamente para preencher uma lacuna que existia no mercado.

“O Japaratinga será o “primeiro all inclusive premium do País e terá como foco adequar-se aos turistas da geração millenium, que desejam uma experiência de hospedagem com serviços mais exclusivos na área de gastronomia, além de outros cuidados que incluem desde uma música ambiente mais relaxante a atividades mais educativas para crianças, como passeios por uma horta e oficinas de como preservar o meio ambiente”.

A proposta do Japaratinga Lounge é atrair casais, grupos de amigos, de pessoas da melhor idade e família com menos crianças. O resort nasce com a missão de encantar pela simplicidade e autenticidade aliadas a um toque de contemporaneidade, além de oferecer serviços diferenciados para os mais diversos gostos.

Nas instalações do Japaratinga Lounge Resort os hóspedes irão encontrar: 2.500 m² de piscina; duas quadras poliesportivas; sauna; academia; salão de Jogos.

A experiência gastronômica é o ponto alto do Japaratinga Lounge Resort. Seguindo a tendência da culinária afetiva e criativa, os pontos de consumo do hotel têm marca impactante pelo uso de insumos locais conectados a receitas internacionais.

Além disso, todos os ambientes contam com uma ambientação elegante, autêntica e aconchegante. O resort vai oferecer também um buffet servido em potinhos ou em miniporções, um novo conceito conhecido como finger food, para ser consumido diretamente com as mãos, não sendo necessária a utilização do talher.

Além do restaurante principal, os hóspedes contam também com um bar na piscina, no Pub, no Beach Club, e um Café Club, todos com menu personalizado, com pratos locais e produtos frescos, identidade visual exclusiva e outros elementos impactantes de design.

PRAIA DE JAPARATINGA

Instalações externas do Japaratinga Lounge Resort

Japaratinga fica a 10 quilômetros de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. É um dos destinos mais procurados pelos turistas que buscam por uma praia paradisíaca de mar verde-esmeralda, cercada por coqueiros e piscinas naturais.

Este paraíso tropical fica na Costas dos Corais, um aquário natural que começa na praia de Tamandaré, a 96 quilômetros do Recife-PE, e vai até a praia de Paripueira, a 36 quilômetros de Maceió-AL.

Japaratinga fica a duas horas do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre e do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Estando em Japaratinga, é possível visitar outras belíssimas praias como a do Bitingui, Boqueirão, Porto de Pedras (Patacho e Lajes) e São Miguel dos Milagres.

A solenidade oficial contará com a presença de parceiros de diversos setores, representantes do trade turístico local e nacional, além do governador de Alagoas, Renan Filho, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.


Com Assessoria

Um comentário sobre “Grupo Amarante lança o Japaratinga Lounge Resort

  1. Pingback: Salinas Maceió e Maragogi fazem dobradinha no TripAdvisor 2019 – Blog da Costa dos Corais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s