Museu da Praia exibe mostras sobre natureza e seres humanos

museu da praia 02
Exposição ‘Natureza Naturalizada’ é composta pelos trabalhos dos fotógrafos Link Harper e Waldson Costa

Em um ano de conflitos e mudanças globais onde questões óbvias precisam ser defendidas como novas ideias, o Museu da Praia exibe, na temporada de verão 2019, duas exposições fotográficas que debatem questões ambientais.

A exposição ‘Natureza Naturalizada’, assinada pelos fotógrafos Link Harper e Waldson Costa, permanece em exibição até o dia 10 de fevereiro, no espaço cultural que fica na praia de Ponta de Mangue, em Maragogi.

Os dois trabalhos fotográficos que foram produzidos separadamente convergem diante da temática ‘ ‘Natureza Naturalizada’ diante do diálogo que propõe uma reflexão sobre a cumplicidade entre os humanos e o meio ambiente.

Assim, o americano Link Harper apresenta um conjunto de imagens onde estão expostas texturas e cores de flores, folhas e frutos. Enquanto o brasileiro Waldson Costa faz uma narrativa sobre a relação de reciprocidade entre os humanos e as areias que coabitam a região do Baixo São Francisco.

Neste contexto, enquanto Link Harper propõe um mergulho de contemplação nas cores e texturas da flora brasileira e norte americana, apostando em imagens de ângulos aproximados que refletem discursos independentes; Waldson Costa trabalha a partir de uma narrativa visual com imagens em tons pasteurizados e ângulos abertos onde as areias da região do Baixo São Francisco são protagonistas da vida onde os humanos são coadjuvantes.

“Desta forma, a mostra ‘Natureza Naturalizada’ é, entre tantas possibilidades de interação e compreensão, um convite para que possamos refletir sobre nosso lugar no mundo desnaturalizando ideias cristalizadas, para que assim possamos perceber que como partes integrantes da natureza nossas ações refletem nas coisas naturais, assim como, o que acontece com elas também nos afetam, o que nos coloca como corresponsáveis por tudo que acontece no mundo”, considera Waldson Costa.

  • MUSEU DA PRAIA

O quê? Exposição ‘Natureza Naturalizada’ – Flora Tropical e Flora Americana (Link
Harper) e Morros Vivos (Waldson Costa)
Quando: 12 de janeiro a 10 de fevereiro
Onde: Praia de Ponta de Mangue, Maragogi
Informações: 3296-9218 (www.thebeachmuseum.com)
Entrada Gratuita!


Texto e fotos: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s