Costa dos Corais: destino réveillon

Vanessa da Mata DVD 2017 Show 2 @MarcosHermes-58
Vanessa da Mata é a atração do Circuito Pé na Areia (Fotos: Marcos Hermes / divulgação)

O Litoral Norte de Alagoas se consolidou como destino para as festas de réveillon. De Passo de Camaragibe passando por São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga até Maragogi, a Costa dos Corais promove festas de rua, eventos privados e temáticos em receptivos, hotéis e pousadas que integram a rede hoteleira da região.

Segundo o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), a média de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas do Litoral Norte de Alagoas neste final de ano deve ficar acima de 90% . Os turistas começaram a chegar já na sexta-feira (28) e aguardam ansiosos pela “festa da virada”.

A alta estação também movimenta o mercado imobiliário de aluguel de imóveis por temporada. Segundo o corretor Luiz Carlos Lira, a locação para este réveillon foi melhor do que a do no ano passado.

“Aluguei praticamente todos os imóveis, só restaram uma casa e um apartamento pequeno”, comemora Lira.

Tradição

Preparativos Salinas
Salinas terá tenda de 1.600 metros quadrados para acomodar 900 pessoas (Foto: divulgação)

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort faz uma das festas de réveillon mais tradicionais da hotelaria alagoana. O hotel montou uma tenda com 1.600 metros quadrados para acomodar 900 pessoas. A decoração é inspirada na natureza, ou seja, no que a região tem de mais belo: sol, praia e mar.

Segundo o gerente-geral do Maragogi All Inclusive Resort, Ricardo Almeida, o hotel estará com todas as unidades habitacionais ocupadas para o período do réveillon. As vendas foram iniciadas ainda em dezembro de 2017 e esgotadas cinco meses depois.

Oitenta por cento do público que chega ao Salinas do Maragogi é formado por turistas procedentes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, com predominância de São Paulo. Formam os outros 20% hóspedes regionais de Pernambuco e da Paraíba, além de Alagoas.

A festa começa às 21 horas do dia 31 e a animação ficará por conta da Orquestra Evolution. O show pirotécnico da virada terá duração de 10 minutos. À beira-mar, as primeiras horas de 2019 serão festejadas no ritmo da música eletrônica.

Pé na Areia

A cantora Vanessa da Mata será o destaque da programação do Circuito Pé na Areia, levando pela primeira vez ao Litoral Norte de Alagoas a turnê “Caixinha de Música”. O show acontece no Beach Club Pontal do Maragogi.

Vanessa da Mata DVD Caixinha de Música - Foto Marcos Hermes - FOTO 01

Segundo a organização do evento, a proposta é ofertar ao público um circuito de festas para celebrar o ano novo com pé na areia e muita música boa. O evento que abre os festejos do circuito, no dia 30 de dezembro, é a Boat Party, uma experiência diferenciada para o público que deve embarcar num passeio pelo mar do chamado Caribe Brasileiro, o Litoral de Maragogi, ao som dos DJs Allana Marques, Renato da Mata e Lúcio Morais.

Para a noite da virada, 31 de dezembro, Vanessa da Mata será o destaque. A cantora completa 16 anos de estrada e apresentará músicas do novo trabalho, além dos grandes hits.

O Circuito Pé na Areia está na sua sexta edição. Nos primeiros quatro anos foi realizado na praia dos Carneiros, Litoral Sul de Pernambuco, e desde a virada para 2018 é promovido no Beach Club Pontal, em Maragogi.

Festa na orla

A prefeitura de Maragogi também vai promover o “show da virada”. A festa, aberta ao público, começa por volta das 21 horas com um arrastão puxado pelo trio elétrico Foguinho e a banda “Oz Estilozoz” e prossegue na Praça de Eventos com Lambadão Hashtag. Haverá show pirotécnico.

Em sua 8ª edição, o Réveillon dos Milagres movimenta a rede hoteleira da região turística conhecida como Rota Ecológica, formada pelos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas.

A maratona de festas começou no dia 26 e só termina no dia 1º de janeiro de 2019. A música eletrônica reina quase que absoluta na festa que atrai o público jovem do Sudeste e Centro-Oeste do País.

Serviço

Circuito Pé na Areia

Dias 30 e 31 de dezembro

No Beach Club Pontal do Maragogi, praia de Maragogi, Alagoas

Mais Informações

 

Um comentário sobre “Costa dos Corais: destino réveillon

  1. Severino Cassiano Ferreira. S

    Viver bem,preservar a natureza e usufruir o máximo que o litoral Norte de Alagoas é uma dádiva divina para todos nós! Parabéns, Jornalista Severino Carvalho, pela sua constante divulgação do Turismo da nossa região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s