Temporada de cruzeiros traz 9 navios ao Porto de Maceió

Cruzeiro
São esperados em Alagoas cerca de 20 mil turistas estrangeiros (Foto: Kaio Fragoso)

A temporada de cruzeiros marítimos em Alagoas será aberta no dia 5 de dezembro. De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), está prevista a atracagem de, ao menos, nove navios no Porto de Maceió.

Os polos emissores são: Itália, Bahamas, Antilhas Holandesas, Malta, Bermudas e Ilhas Marshal, com uma permanência mínima de, aproximadamente, sete horas. Ainda de acordo com a Sedetur, Alagoas deve receber cerca de 20 mil turistas estrangeiros até abril do próximo ano.

A Sedetur, em parceria com o trade turístico e órgãos e entidades ligados ao setor, já se prepara para garantir que a permanência dos turistas em solo alagoano seja a mais agradável possível. Para recepcioná-los, será disponibilizada toda a infraestrutura necessária, com intérpretes, aparato de segurança, saúde, dentre outros serviços.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, a chegada dos navios na capital alagoana representa um incremento significativo na economia local, gerando renda para o alagoano.

“Vamos receber muitos turistas nesta temporada. E isso é dinheiro que é investido no comércio, na venda do artesanato, em bares e restaurantes, no transporte. Enfim, são vários setores que acabam sendo beneficiados”, afirmou o secretário.

Abrindo a temporada de cruzeiros marítimos, no dia 5 de dezembro, às 7h30, chega a Maceió o italiano Costa Favolosa, vindo de Recife, com 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes.

No dia 7, às 7h, é a vez do também italiano Costa Fascinosa atracar no Porto de Maceió, também com 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes.

A temporada prossegue até abril de 2019, com a vinda dos cruzeiros Amadea, das Bahamas, dia 5 de janeiro, com 600 passageiros e 260 tripulantes, às 7h; o Veendam, das Antilhas Holandesas, que chega dia 24 de fevereiro, às 8h, com mil passageiros e 450 tripulantes; o Costa Fascinosa, procedente da Itália dia 19 de março, com 2.500 turistas e 1.100 tripulantes.

Ainda em março, Maceió recebe o navio Azamara Pursuit, da ilha de Malta, que atraca no dia 24, às 11h, no Porto de Maceió, com 600 passageiros e 230 tripulantes; e de novo o italiano Costa Favolosa, que retorna ao Alagoas dia 31, às 13h, com mais 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes.

Dia 3 de abril está prevista a chegada de mais dois cruzeiros: o Artania, das Bermudas, às 14h, com mais 600 passageiros e 521 tripulantes; e, por último, o navio Sirena, vindo das ilhas Marshal, que chega dia 22 de abril, às 11h, com 600 passageiros e 373 tripulantes a bordo, todos com passagem por Recife (PE) e Salvador (BA).

Empregos

No Brasil, a temporada 2018/2019 de cruzeiros foi aberta na segunda-feira (19) com a chegada do primeiro navio a Salvador. Sete transatlânticos vão oferecer, juntos, 500 mil leitos em 133 roteiros com 585 escalas pela costa brasileira ao longo de quatro meses, até 14 de abril do próximo ano.

O número é 15% acima do período 2017/2018, segundo levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil). Para o período 2018/2019, devido ao aumento de 15% na oferta de leitos, a expectativa é gerar acima de 30 mil postos de trabalho.


Com Assessorias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s