
A ocupação média dos leitos de estabelecimentos hoteleiros situados no Litoral Norte de Alagoas, neste feriadão, deve atingir 100%.
A expectativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que divulgou a média nesta quarta-feira (14), com base em informações colhidas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).
No Estado
A previsão é que 90,4% dos leitos hoteleiros nas principais regiões turísticas do Estado estejam ocupados no feriadão, que se inicia no Dia da Proclamação da República (15 de novembro) e promete aquecer o setor turístico alagoano até o domingo (18).
A ocupação hoteleira, uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, é 7,1% maior este ano do que o registrado em 2017. Nas regiões da Costa dos Corais (Litoral Norte) e Caminhos do São Francisco (Sertão), a previsão é de que 100% dos leitos estejam ocupados.
Maceió
De acordo com estimativas do Ministério do Turismo (Mtur), o impacto econômico do feriado prolongado da Proclamação da República no setor de Viagens e Turismo no Brasil será de aproximadamente R$ 3,8 bilhões, com a realização de 1,85 milhão de viagens pelos destinos brasileiros num período de quatro dias.
Segundo a CVC, maior operadora de turismo da América Latina, os pacotes mais procurados (73%) envolvem destinos de praia da Região Nordeste, especialmente Porto Seguro (BA), Maceió, Fortaleza, Salvador e Porto de Galinhas (PE).
Levantamento da empresa em mais de 1.200 lojas franqueadas de todo o Brasil também mostra Balneário Camboriú (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro entre as opções preferidas do viajante.