
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Luiz Cláudio Gonçalves, o “Lula”, assinaram, nesta sexta-feira (19), o termo de fomento destinado à promoção e ao fortalecimento do turismo na região.
O convênio garante, ainda, a realização de ações voltadas à sustentabilidade, com vistas à preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, onde estão inseridos os municípios turísticos do Litoral Norte de Alagoas.
O termo de fomento, no valor de R$ 80 mil, foi assinado no município de São Miguel dos Milagres, a 92 km de Maceió, durante visita do secretário de Estado à região. O convênio beneficiará todos os oito municípios da Costa dos Corais: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio e Paripueira.
“Esse convênio é muito importante para a região, porque é através do turismo que vamos conseguir gerar aqui novas oportunidades e construir um futuro melhor para muitos alagoanos”, pontuou Rafael Brito.
Com o recurso em mãos, o CCC&VB prevê diversas ações, como a participação em feiras e eventos de turismo nacionais e internacionais, a produção de material promocional, além da confecção de um banco de imagens.
“Além de fomentar a promoção do nosso destino, o recurso disponibilizado pelo Governo de Alagoas também será voltado para a sustentabilidade da região. Não somos só um destino de sol e mar, somos também um destino ecológico. É importante que a gente preserve a nossa APA Costa dos Corais”, afirmou o presidente do CCC&VB.
Durante a visita ao Litoral Norte, o secretário Rafael Brito também verificou a instalação das placas de sinalização da Rota Ecológica dos Milagres, outro projeto executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que visa facilitar o acesso de visitantes à região.
O gestor visitou ainda o Paru Boutique Hotel, empreendimento hoteleiro localizado em São Miguel dos Milagres, que foi recentemente reformado e ampliado, e se reuniu com algumas lideranças da Rota Ecológica no Hotel Angá, a fim de discutir melhorias na região.
Com informações da Sedetur