Maragogi abre vagas para cursos de recepcionista e camareira

Hotelaria
Curso de camareira terá 25 vagas (Foto: Sedetur/AL)

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com o Senac/AL, abriu inscrições, nesta segunda-feira (1), para os cursos de recepcionista e de camareira em meios de hospedagem, que serão promovidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As inscrições seguem até o dia 5 de outubro e podem ser feitas de 8 h às 13 horas no Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador (CAET), que funciona em frente ao ponto de mototáxi, na Praça Batista Acioli, Centro de Maragogi.

As turmas de recepcionista e de camareira possuem 25 vagas cada uma e são limitadas. Para se matricular no curso de recepcionista é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 1º ano do ensino médio.

Para camareira, é preciso possuir idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental dois. Os documentos necessários para as inscrições são: RG e CPF, original e cópia; e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração).

Se for o histórico, levar cópia e original; se for a declaração, apenas a original. Levar, também, o comprovante de residência, original e cópia. A autenticação será feita no ato da matrícula.

As aulas para o curso de recepcionista vão acontecer no período da manhã; já a de camareira, à tarde. Elas serão ministradas de 16 de outubro a 12 de dezembro. A carga horária é de 160 horas para cada um dos cursos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s