Senac abre matrícula para curso técnico em guia de turismo

Guia passa informações a grupo de turistas (Foto: Agência Mtur)

O Senac abriu matrículas para uma nova turma do curso Técnico em Guia de Turismo. Esse profissional é responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional.

Ele informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, além de apresentar e organizar roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

Com a promoção de Alagoas como destino turístico, o Estado recebeu, até junho deste ano, quase 10 mil estrangeiros que movimentaram a economia local e impulsionaram o setor a gerar novos empregos. Os dados alertam sobre a urgência de qualificação profissional para atender a essa demanda.

De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Guias de Turismo do Brasil, 67 dos 102 municípios alagoanos apresentam, oficialmente, potencial turístico. Contudo, em apenas 13 deles há guias de turismo profissionais, o que dificulta o atendimento a essa demanda. As aulas do curso Técnico em Guia de Turismo têm início previsto para a próxima segunda-feira (6). Informações: (82) 2122.7858.


Com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s