No Dia Nacional do Turismo, boas notícias

Hotelaria
Mais de 1.700 leitos de hotéis serão implantados somente no interior do Estado, nos próximos dois anos (Foto: Kaio Fragoso)

No Dia Nacional do Turismo, celebrado nesta terça-feira (8), notícias alvissareiras…

Com três novos hotéis já inaugurados este ano, dezessete em construção, recordes no fluxo de turistas nacionais e internacionais, o segmento turístico se consolida como uma das grandes forças motrizes da economia alagoana.

Segundo dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), mais de 1.700 leitos de hotéis serão implantados somente no interior do Estado, nos próximos dois anos.

Já em Maceió, outros quatro hotéis estão em construção, aumentando a oferta de leitos e a qualidade da indústria hoteleira no Estado. Mesmo com uma rede maior, o índice de ocupação tem se mantido alto. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, este índice é de 79,75% nestes primeiros quatro meses do ano, com pico de 88% durante o mês de janeiro.

Outro dado que mostra o crescimento do setor no Estado é o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Segundo a Infraero, somente neste primeiro trimestre do ano, o fluxo total de passageiros já cresceu 6,69%, totalizando 595.235 mil pessoas que desembarcaram ou embarcaram em Alagoas.

Somente em março deste ano, mais de 177 mil passageiros passaram pelo aeroporto, número 6,31% maior que o mesmo período do ano passado. Aquele foi o 12º mês consecutivo que Alagoas registra crescimento no fluxo de passageiros.

Os dados também são relevantes quando observamos a frequência de passageiros internacionais no Zumbi dos Palmares. Nos três primeiros meses do ano, 8.259 pessoas vindas de outros países passaram pelo Aeroporto.

O número é quatro vezes maior do que o registrado durante todo o ano de 2016, quando 1.940 estrangeiros estiveram por lá. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o crescimento é de 83,2%, tendo em vista que em 2017 pouco mais de quatro mil e quinhentas pessoas de outros países visitaram Alagoas.


Fonte: Sedetur 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s